Boa tarde, Terça Feira 18 de Dezembro de 2018

Educação

Inscrição para vestibular da Unemat pode ser feita até domingo

Universidade pública do estado oferece 2.420 vagas em 60 cursos regulares

Ensino superior | 17 de Maio de 2017 as 11h 25min
Fonte: Danielle Tavares | Unemat

Termina, no próximo domingo (21), o prazo de inscrição para o Vestibular 2017/2, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Os interessados devem se inscrever somente pela internet, no www.unemat.br/vestibular. O valor da taxa é de R$ 100.

O candidato deverá preencher o requerimento de inscrição, informando o curso que pretende concorrer, opção de prova de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), local onde deseja realizar as provas (14 cidades) e anexar uma fotografia.

As orientações e procedimentos para gerar, imprimir e pagar o boleto bancário estarão disponíveis durante o preenchimento da inscrição. A taxa deverá ser paga até o dia 22 de maio, em qualquer agência bancária ou internet, observado o horário de expediente.

 

Os cursos

A Unemat oferta 2.420 vagas, em 11 municípios do estado, para matrícula no segundo semestre deste ano. São 60 cursos regulares, distribuídos da seguinte forma:

Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal;

Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática;

Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia;

Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem;

Juara: Administração e Pedagogia;

Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis;

Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo;

Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia;

Rondonópolis: Letras e Ciência da Computação;

Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia;

Tangará da Serra: Administração/Agronegócio, Administração/Empreendedorismo, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas. Todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

 

Provas

As provas serão realizadas em 14 cidades do estado: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, dentre as quais o candidato deve optar no ato da inscrição.

O vestibular 2017/2 compreende duas fases, realizadas em etapa única, no dia 25 de junho, das 8h às 13h. A primeira consta de quatro provas objetivas, com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação.

O resultado final será divulgado a partir do dia 11 de agosto. O período letivo terá início no dia 04 de setembro, e o curso de Medicina está previsto para dia 28 de novembro.

Todas as informações sobre as etapas do vestibular e os editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular. 

COMENTARIOS