Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

ENEM 2016

Inscrições abertas para o Maratona do ENEM

Aulas gratuitas com os melhores professores do Brasil

Educação | 01 de Setembro de 2016 as 16h 07min
Fonte: Cristiane Pinheiro

Plataforma de Ensino à Distância vai disponibilizar 24 horas ininterruptas de aulas totalmente gratuitas de 14 disciplinas para os alunos que estão se preparando para o ENEM 2016; as informações estão sendo preparadas pelos melhores professores do Brasil

São Paulo, 1º de setembro de 2016 – Estão abertas as inscrições para o Maratona do ENEM, uma plataforma online que trará aulas totalmente gratuitas de 14 disciplinas que cairão no exame nacional. Para se inscrever basta acessar www.maratonadoenem.com.br, inserir nome, e-mail e telefone. Em instantes, o aluno receberá um e-mail com a confirmação. Tudo totalmente gratuito.

Estudantes de todo o Brasil que já estão se preparando para prestar o ENEM 2016 terão a oportunidade de assistir a uma maratona de 24 horas de aulas, das 14h do dia 10 de setembro às 14h do dia 11 de setembro.

"Agora, além dos livros, apostilas e das aulas em sala, os alunos terão a oportunidade de relembrar assuntos importantes que sempre são abordados no ENEM", comenta Jader Cavalcante, diretor pedagógico do projeto. "E nada melhor do que disponibilizar esse conteúdo em uma plataforma que poderá ser acessada em tablets, computadores e smarthphones durante essas 24 horas e depois por mais três meses", ressalta Cavalcante, complementando que cada aluno terá a possiblidade de assistir cada aula por três vezes durante esse período.

Um grupo de 14 professores altamente qualificados, que foram escolhidos por um grupo de profissionais pedagógicos ligados ao projeto, estarão explicando os mais diversos assuntos que poderão cair no ENEM, além de darem dicas de temas, como por exemplo ligados a fatos da atualidade do Brasil e mundial.

As seguintes disciplinas fazem parte da maratona: Português, Redação, Literatura, Geografia, História, Inglês, Espanhol, Filosofia, Sociologia, Artes, Química, Biologia, Matemática e Física.

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: Maratona do Enem ; Instagram: @maratonadoenem ; Twitter: @maratonadoenem ;  Google+: Maratona do Enem

O ENEM acontece nos dias 5 e 6 de novembro e será aplicado em milhares de municípios de todo o Brasil. O Exame é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada, e uma redação.