Boa noite, Sexta Feira 22 de Setembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Mais de 21 mil alunos deixam a escola em Mato Grosso e evasão escolar aumenta

GC Notícias | 27/12/2016 10:41
Seduc diz que está desenvolvendo programas para a correção de fluxo
Seduc diz que está desenvolvendo programas para a correção de fluxo

No ano passado, 6,4% dos matriculados pararam de frequentar a escola.

O índice de evasão escolar em Mato Grosso subiu de 2014 para 2015. Segundo dados da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no ano passado um total de 21.290 alunos da rede estadual de ensino deixaram de frequentar as salas de aula. Esse número corresponde a 6,4% dos estudantes matriculados nesse ano.

No ano anterior, o percentual foi menor. Ao todo, 20.043 alunos, o correspondente a 5% do total de alunos matriculados, pararam de frequentar a escola.

Conforme a Seduc, a evasão não ocorreu por falta de vagas no sistema de ensino. Os dados referentes à evasão escolar de 2016 ainda não foram divulgados e só devem ser fechados em 2017.

Para a secretaria, vários fatores contribuíram para o aumento, como a necessidade do trabalho dos estudantes e mudanças de município. Informou também que está desenvolvendo programas de correção de fluxo em 2017, como o Paz na Escola; Prinart; Escola em Tempo Integral; Educomunição e formação de professores.

Dados do MEC

Em março deste ano, o Ministério da Educação (MEC) divulgou que 1,6 milhão de crianças e jovens estavam fora da escola em todo o país. O então ministro Aloizio Mercadante disse uqe o governo federal iria pedir ajuda dos estados e municípios para tentar levar os jovens à sala de aula e ir de casa e casa para matricular alunos.

Fonte: G1 MT