Bom dia, Terça Feira 23 de Maio de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Mais de 5 mil vagas abertas em Mato Grosso

GC Notícias | 05/09/2016 09:46

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com mais de 5 mil vagas abertas, agora em setembro, em todas as regiões de Mato Grosso. São cursos de graduação tecnológica, habilitação técnica, aperfeiçoamento, qualificação e iniciação profissional, presenciais, semipresenciais ou de Educação a Distância.

A Educação Profissional conduz o aluno a um permanente desenvolvimento de habilidades especificas e sociais, indispensáveis para o mercado de trabalho. Investir em um curso de Iniciação Profissional é uma boa opção para quem está em busca do primeiro emprego. Qualificação e aperfeiçoamento são mais indicados para quem já tem uma profissão ou mesmo quer mudar de área de atuação.

Hoje, um curso de habilitação técnica fornece as condições necessárias para que o jovem se insira no mercado já com uma carreira garantida. São cursos destinados a alunos matriculados ou egressos do ensino médio. Geralmente tem duração média variando de 800 a 1.400 horas, dependendo do curso. É um nível de formação muito requisitado pelo mercado de trabalho por ser constituído na formação de uma sólida base técnico-científica.

Além disso, a Graduação Tecnológica é um curso de nível superior do segmento da educação profissional. Podem ingressar num curso nesta modalidade titulares de diploma de ensino médio. Ao finalizarem o curso, os alunos recebem diploma de Tecnólogo, que é um profissional especializado em áreas específicas de conhecimento, voltado a diferentes segmentos de negócio - indústria e serviços. Os cursos permitem aos alunos formados a continuidade dos estudos por meio de programas de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado).

O SENAI através do Mapa do Trabalho Industrial 2015-2020 busca ofertar cursos de Educação Profissional que reúnam conhecimentos, tecnologia e inovação para formar grandes profissionais através de metodologia própria de ensino. Em parceria com docentes e equipe técnica preparada, desenvolve projetos e situações de aprendizagem que desenvolvem as competências e conhecimentos necessários para atuação nas empresas. A metodologia foi, inclusive, reconhecida como uma prática exemplar pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Há opções de cursos em Barra do Garças, Cáceres, Juína, Nova Mutum, Rondonópolis e Várzea Grande. Para saber a melhor opção para você, acesse o site do SENAI/MT.

Confira as vagas no Estado:

VAGAS POR MODALIDADE DE ENSINO

 

MODALIDADE

VAGAS

APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

1.230

GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

94

HABILITAÇÃO TÉCNICA

64

HABILITAÇÃO TÉCNICA - EAD

97

INICIAÇÃO PROFISSIONAL

477

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL BÁSICA

1.483

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL BÁSICA - EAD

2.042

Total Geral

5.487

 

 

VAGAS POR UNIDADE OPERACIONAL

 

UNIDADE

VAGAS

ESCOLA SENAI DA CONSTRUÇÃO

654

SENAI BARRA DO GARÇAS

279

SENAI CÁCERES

85

SENAI CUIABÁ

1.379

SENAI JUÍNA

637

SENAI NOVA MUTUM

318

SENAI RONDONÓPOLIS

185

SENAI SINOP

1.296

SENAI VÁRZEA GRANDE

654

Total Geral

5.487

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT