Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Educação

Matrículas de alunos novos para o ensino fundamental iniciam nesta amanhã (14)

Educação | 13 de Janeiro de 2020 as 14h 01min
Fonte: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) abre nesta terça-feira, 14/01, o período de matrículas para alunos novos na Rede Municipal de Ensino. Elas ocorrerão por etapas, contemplando, inicialmente, crianças que cursarão o ensino fundamental e, depois, abrangendo os pequenos em idade da Educação Infantil. Pais e/ou responsáveis devem ficar atentos às datas e documentações necessárias para efetivar o processo.

De acordo com o calendário, de 14/01/2020 a 24/01/2020 ocorrem as matrículas dos alunos novos de 1º Ano de Ensino Fundamental, crianças que completam 06 anos até 31/03/19, e alunos transferidos a partir de 2º ano mediante vagas disponíveis. É preciso procurar diretamente a escola onde se deseja pleitear a vaga, sempre das 7h às 13h durante este intervalo, munidos de documentações como: fotocópias dos documentos pessoais da criança, comprovante de escolaridade da criança, cartão SUS do aluno, comprovante de residência da família, certidão de nascimento. É necessário, igualmente, estar com a carteira de vacina em dia. Beneficiários do programa social Bolsa Família também devem levar fotocópias dos documentos comprobatórios.

Para o segmento Fundamental, o município de Sinop atende com escolas de 1º ao 5º anos. O 6º ano é ofertado, apenas, nas escolas EMEB Lindofo José Trierweiller (4º ao 6º anos) e Taciana (1º ao 6º anos).

Na Educação Infantil, do dia 22/01/2020 a 31/01/2020 serão efetivadas as matrículas de alunos de Educação Infantil, de zero a 03 anos, cadastrados na demanda reprimida da Secretaria Municipal de Educação, encaminhados para as Escolas, conforme a disponibilidade de vagas. As famílias cujos nomes das crianças já constam na lista vêm sendo chamadas pela Secretaria para procurarem a sede da Smeec e obterem o encaminhamento para as creches.Para efetivar a matrícula em creche é preciso estar com o nome do filho(a) na lista/cadastro da Smeec, pois não será possível procurar diretamente as unidades e efetivar a inscrição da criança. "Neste período de matrículas é importante que os pais estejam atentos ao calendário, pois as matrículas são em momentos distintos. Os pais também precisam redobrar a atenção quanto aos documentos necessários e também às escolas onde desejam matricular os pequenos - isso, no caso, em relação ao Ensino Fundamental", explica Veridiana Paganotti, secretária municipal de Educação.

Dúvidas e/ou informações podem ser obtidas juntamente à sede da Secretaria de Educação, na avenida dos Jacarandás, 2424, setor industrial sul, durante o horário de expediente das 7h às 13h. O telefone de contato é o 66 3511-3700.