Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Sinop

MEC reforma decisão e aprova curso de Ciências Aeronáuticas

Graduação suspensa em fevereiro foi autorizado

Educação | 13 de Agosto de 2020 as 12h 06min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

A Grid Ensino Ltda – empresa responsável pela Faculdade de Tecnologia de Sinop – recebeu a autorização para continuar com seu curso superior de Ciências Aeronáuticas (bacharelado). A decisão do Ministério da Educação que reverte a suspensão decretada em fevereiro desse ano está no parecer CNE/CES 368/2020, publicado no Diário Oficial de União desta quinta-feira (13).

Em fevereiro desse ano o MEC indeferiu 2 dos 5 cursos oferecidos pela instituição de ensino. Além da graduação em Ciências Aeronáuticas, a faculdade de tecnologia também teve prejudicado o curso de Gestão do Agronegócio.

A Grid Ensino recorreu das decisões, apresentando em sua defesa as contrarrazões que fizeram o MEC suspender os cursos. Em julho a Câmara de Educação Superior reformou a decisão referente ao Curso de Gestão do Agronegócio. Hoje foi a vez de certificar o curso de Ciências Aeronáuticas.

O voto para autorização foi conduzido pelo relator Sergio de Almeida Bruni e a decisão foi unânime. Com o recurso acatado, a Faculdade de Tecnologia de Sinop está autorizada a oferecer 80 vagas anuais para Ciências Aeronáuticas.

A faculdade conta ainda com outros 3 cursos: Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos e Estética/Cosmética – todos regularmente aprovados.