Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Próximo passo

MEC aprova credenciamento da Faculdade de Tecnologia de Sinop

Instituição teve credenciamento aprovado por unanimidade

Educação | 25 de Julho de 2019 as 11h 41min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

O MEC (Ministério da Educação e Cultura), acaba de aprovar o credenciamento da Faculdade de Tecnologia de Sinop – a Fastech. A Câmara de Educação Superior, que avaliou o processo da instituição, publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25), o parecer 539/2019, com os votos unânimes pelo credenciamento da faculdade.

Com a oficialização, a Fastech está autorizada a abrir os cursos superiores de Engenharia de Alimentos (bacharelado), Engenharia de Produção (bacharelado), e Estética e Cosmética (tecnológico). O número de vagas totais anuais será fixado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES). A instituição tem o prazo de 5 anos para efetivar os cursos. A pretensão dos administradores da faculdade, no entanto, é lançar o primeiro vestibular ainda no segundo semestre de 2019.

A Fastech iniciou seu processo de implantação em 2017. Em julho daquele ano deflagrou a construção do prédio próprio. A estrutura erguida no Jardim Curitiba tem 5 mil metros quadrados de área construída, com 23 salas de aula, cantina, biblioteca, um auditório com capacidade para 300 pessoas sentadas e uma extensa área de convívio.

A solenidade de inauguração e apresentação do espaço para sociedade foi em abril desse ano. A Fastech foi idealizada pelo médico oftalmologista Johny Rattmann, proprietário e fundador da Sinop Clínica. Além dos cursos credenciados pelo MEC, a instituição já solicitou a implantação dos cursos de Ciências Aeronáuticas e Gestão do Agronegócio.

Nas primeiras avaliações do MEC, a Fastech recebeu conceito 5 – nota máxima. A pontuação refere-se a qualidade das instalações físicas, laboratórios, biblioteca e quadro de professores. O corpo docente contratado conta com 25 professores nesse primeiro ano.