Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Livros

Mini biblioteca é instalada em ponto de ônibus em Sinop

O projeto foi criado por alunos do Colégio Regina Pacis

Educação | 27 de Junho de 2019 as 09h 03min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: Assessoria

Quem passa pelo ponto de ônibus que fica no cruzamento da Avenida Júlio Campos com a Rua das Primaveras, no centro de Sinop, depara-se com uma boa surpresa. Uma mini biblioteca com diversos exemplares, todos acessíveis ao cidadão, foi instalada no espaço. A ação resulta de uma parceria entre o Colégio Regina Pacis e a Secretaria Municipal de Obras, por meio do projeto "Livro Solidário". A ideia partiu de alunos da unidade de ensino.

Conforme explica a professora Leni Chiarello Ziliotto, inicialmente, os estudantes se mobilizaram em uma campanha de arrecadação de obras e que, posteriormente, seriam doadas para algumas unidades públicas de ensino. Após atingirem aos objetivos iniciais da mobilização, o grupo decidiu, então, remanejar uma parcela do acervo ainda disponível para o ponto de ônibus.  Para tal, buscaram a parceria com a Prefeitura de Sinop.

“É um ponto de ônibus onde haverá livros disponíveis para a comunidade de Sinop, sempre. A gente acredita que o nosso povo saberá valorizar isso: livros em um ponto de ônibus, aberto, disponíveis à qualquer hora. Você pode levar e ler. Se gostou, pode ficar com o livro, pode trocar por outro que tenha em casa, pode doar também”, explica Leni.

A iniciativa recebeu sinal verde da Administração Municipal, conforme explica o secretário municipal de Obras, Daniel Brolese. “Eu conversei com a prefeita Rosana Martinelli e ela adorou a ideia. A participação da Secretaria de Obras foi com a estrutura, dando a condição do espaço”, explica o responsável pela pasta. Conforme o gestor, o propósito é que o projeto também seja desenvolvido em outros cantos da cidade.