Bom dia, Sexta Feira 14 de Agosto de 2020

Educação

Nova escola estadual em Sinop terá 1,6 mil vagas

A previsão de entrega é para o final do primeiro semestre de 2021

Jardim das Orquídeas | 28 de Julho de 2020 as 15h 30min

As obras da nova escola estadual no Jardim das Orquídeas, em Sinop, continuam, mesmo com a pandemia. Quase metade do prédio já está edificado, com destaque para a quadra poliesportiva, que está com a cobertura pronta.

A obra, no valor total de R$ 5.455.480,66 – com recursos do Governo Federal e do Estado - tem previsão de entrega no final do primeiro semestre de 2021.

Serão 1.600 novas vagas em três turnos, ampliando de forma significativa a oferta de estudo tanto no ensino fundamental tanto quanto no ensino médio.

“Com a construção dessa unidade vamos possibilitar a ampliação do atendimento em todo o município”, salienta a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.

Serão 18 salas de aulas, além de dependências administrativas, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, banheiros masculinos e femininos. O projeto prevê a acessibilidade em todo o prédio incluindo os sanitários e acesso à quadra poliesportiva que será um dos destaques.  Além de coberta e com iluminação, a quadra terá arquibancadas e vestiários.    

A previsão é que a cobertura de todo o novo prédio esteja concluída nas próximas semanas. Em seguida, a empresa deverá trabalhar com os acabamentos.

Segundo a assessora pedagógica Janaina Schweitzer Chitolina, a nova unidade escolar vai dar fôlego em relação às vagas daquela região da cidade que cresce muito.

“Para a comunidade escolar de Sinop será maravilhoso ver que a obra está caminhando rapidamente e a expectativa é que fique pronta o quanto antes. A escola é fundamental para o redimensionamento escolar para 2021”, assinala.