Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Vestibular

Novo Curso em Sinop já começa no próximo semestre!

Educação | 05 de Abril de 2016 as 08h 54min
Fonte: Saidy K.M. Souza

| Foto: Divulgação

Quem estiver interessado em cursar o Bacharelado em Sistemas de Informação no Campus de Sinop já pode escolher esse curso no site do Vestibular. A Covest divulgou hoje o Edital Complementar 01 (CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL) para o vestibular incluindo o curso para os candidatos escolherem.

O curso será noturno e com 40 vagas de entrada no vestibular. Conforme o edital Complementar, quem desejar concorrer à essas vagas também deve obrigatoriamente fazer a prova de língua Inglesa.

O Campus de Sinop já vinha conduzindo uma turma fora de sede do curso de Computação que era ofertado em Colíder. Na última reunião do Conselho Universitário, realizada na semana passada, os conselheiros decidiram pela remoção do curso que era ofertado em Colíder para o Campus de Sinop, tendo em vista principalmente a maior demanda pela área de formação em nossa cidade. O campus de Sinop já possui os Cursos regulares de licenciatura de Matemática, bacharelado em Engenharia Civil e bacharelado em Engenharia Elétrica, todos vinculados à Faculdade de Ciências Exatas.

Também está em andamento o processo para  a oferta de uma turma única do curso de Economia na cidade de Cláudia, distante cerca de 90km de Sinop. Esse curso será oferecido em modalidade diferenciada, com entrada única e é custeado com convênio com a Prefeitura de Cláudia. Provavelmente haverá em breve um vestibular separado apenas para a entrada desta turma.

A diretoria Política-pedagógica-financeira do Campus também já está em discussão com a Reitoria e instâncias políticas estaduais para incrementar os repasses orçamentários e financeiros para que o Campus possa se adequar para receber o novo curso.