Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Confraternização

Pais, alunos e professores celebram o 1º Encontro da Família da EMEI Clara Teixeira

Proposta da direção da unidade escolar visa trazer representatividade aos diferentes tipos de formação de famílias

Educação | 07 de Maio de 2019 as 15h 31min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

O sábado 04 de maio foi de união e alegria na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Clara Teixeira, no Jardim Primaveras. A administração da unidade promoveu uma tarde com brincadeiras e apresentações para as famílias, alunos e funcionários, pensando na interação e em um momento de descontração entre estes.

Abrindo as atividades, professoras e alunos apresentaram danças. Em seguida, fizeram brincadeiras entre as famílias e os funcionários da unidade. "Não se tratava de uma competição, foi para interação mesmo", afirmou a diretora da escola, Elaine Bolzan.

Elaine ainda explica que o objetivo do encontro foi proporcionar uma nova forma de celebração para a comunidade escolar. "Nossa proposta é focar mais na família, não abrir mão de datas como Dia das Mães ou dos Pais, mas trazer a família para conviver conosco, proporcionar para eles um momento de interação com os colegas de trabalho, os professores", completa.

Finalizando a tarde e como forma de firmar a união, foi realizado um lanche compartilhado, no qual cada família levou um prato para oferecer aos demais participantes do encontro. Como recordação da data, a direção da escola entregou uma foto revelada para cada uma das famílias.

 

Mais comemorações

Ainda na proposta de celebrar a família e pensando no Dia das Mães que se aproxima, os alunos da EMEI Clara Teixeira farão uma homenagem na próxima quinta-feira (9), às 8h, para as servidoras da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C).