Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Encontro

Palestra reúne mais de 400 gestores escolares em Sinop

Educação | 24 de Março de 2016 as 10h 13min
Fonte: Secom

| Foto: Assessoria

Diretores e coordenadores de escolas municipais de 17 municípios estiveram em Sinop hoje (23) para participar da palestra “A judicialização das relações escolares e a responsabilidade civil dos educadores”, ministrada pelo Doutor em Educação Álvaro Chrispino. A escolha do tema foi diante da responsabilidade dos gestores frente aos enfrentamentos legais no cotidiano escolar e, com isso, preparar os educadores para que possam dar direção e tomar decisões sobre o universo escolar.  O evento foi idealizado pelos municípios da Seccional Nortão I e Seccional Nortão II, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) de MT e reuniu mais de 400 pessoas.

Para a secretária de Educação de Sinop Gisele Faria de Oliveira “esta capacitação é fundamental para a efetivação das leis que transcorrem nos processos que caracterizam o serviço da escola na melhoria da qualidade profissional”.

A secretária de Educação de Lucas do Rio Verde Elaine Benetti Lovatel menciona que “essas parcerias na Formação Continuada das equipes escolares favorecem o estudo e integração com o principal objetivo que é garantira educação eficiente para todos os estudantes da Rede Pública de Ensino”.