Boa noite, Sábado 21 de Outubro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Prefeitura entrega 100 novos computadores para as unidades de educação

GC Notícias | 13/04/2017 16:46

Cada creche receberá 2 computadores e duas escolas terão laboratório completo de informática

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), participou da entrega de 100 novos computadores para as unidades de educação do município. Serão destinados dois para cada um dos 19 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e duas escolas serão contempladas com laboratório completo de informática, com 20 computadores cada. Para oficializar a distribuição a chefe do Executivo esteve na creche São Francisco de Assis, na manhã desta quinta-feira (13).

“Estamos muito felizes de estar na primeira creche do município de Sinop, que tem uma história muito bonita. Estamos aqui, na véspera da Páscoa, para verificar também como estão as instalações da creche e o atendimento as crianças. É muito válida essa aproximação também com os pais dos nossos alunos”, afirmou a prefeita.

​Segundo a Secretária de Educação Veridiana Paganotti, esse acompanhamento das atividades nas unidades de educação do município também é fundamental para a valorização dos servidores. “Cada vez que a gente visita uma creche é preciso observar o que a gente precisa fazer, mas também observar o bom trabalho dos servidores e a alegria das crianças que aqui estão o que efetiva ainda mais o trabalho na educação no município de Sinop”.

Para a Jéssica da Silva Luiz, que é mãe de duas crianças que estudam na creche São Francisco de Assis, esse tipo de participação da prefeita na rotina das unidades escolares é fundamental. “Eu não a conhecia pessoalmente, mas é muito importante saber que ela está participando nas escolas. Difícil a gente encontrar, eu mesma nunca vi um prefeito na escola, essa foi a primeira vez”.

A visita a unidade e a entrega dos novos computadores foi acompanhada pela vereadora professora Branca (PR), líder do Executivo na Câmara Municipal. No ponto de vista da parlamentar esse tipo de acompanhamento demonstra a preocupação da administração municipal com a educação. “Nós vereadores, enquanto fiscalizadores, temos que fazer esses trabalhos de bairros, as visitas nas instituições públicas. Hoje estamos tendo o privilégio de estar com ela (prefeita) na unidade São Francisco acompanhando a entrega dos computadores a equipe pedagógica. Não basta a gente saber dos acontecidos o importante é estar presente e vivenciar os fatos junto com seus servidores”, asseverou Branca.

Nos Centros Municipais de Educação Infantil os computadores serão utilizados pelos professores para o planejamento das atividades diferenciadas com as crianças. Os laboratórios completos serão instalados em duas escolas municipais, que serão definidas pela Secretaria de Educação.

“Vai melhorar e dar mais comodidade e agilidade. Esse processo está iniciando agora com 100 computadores e vamos avançar ainda mais em toda a prefeitura”, finalizou a prefeita.

Fonte: Assessoria