Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Capacitação

Prefeitura de Sinop oferta 250 cursos de Operador de Computador

A ação é uma parceria com o Senai

Educação | 25 de Julho de 2019 as 16h 54min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com o Senai Sinop, está ofertando 250 vagas no curso de Operador de Computador, gratuitamente, com carga horária de 160h, na modalidade presencial, nas 04 unidades dos CRAS (Boa Esperança, Palmeiras, Menino Jesus, Paulista) e no Creas. Eles iniciarão no dia 05 de agosto e terão duração de 02 meses.

O objetivo da ação é a capacitação de jovens/adolescentes de baixa renda a partir dos 14 anos de idade, que tenham iniciado pelo menos o ensino médio, oferecendo aos mesmos uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Vale ressaltar que os cursos têm como foco principal jovens, porém, esse benefício será estendido à população que se encaixe no perfil de vulnerabilidade social, conforme cadastro/levantamento que será realizado nos Cras.

Os Cras farão os cadastros e seleções, e encaminhará os aprovados para o Senai de posse de um voucher para efetuarem as matrículas. Os beneficiados ganharam um curso no valor de R$ 720,00.

Essa é mais uma ação da gestão determinada da prefeita Rosana Martinelli, visando a inclusão social, e a capacitação profissional dos jovens em nosso município.

 

Outros cursos

A partir de agosto, os CRAS Palmeiras, Paulista, Boa Esperança e Menino Jesus também terão disponíveis, gratuitamente, os cursos técnicos de Recursos Humanos, Administrativos e de Recepção. As aulas iniciaram dia 9 de setembro. Para fazer a inscrição é preciso procurar essas unidades dos Centros a partir de agosto.