Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Educação

Prefeitura investe na climatização de cozinhas de escolas municipais

Educação | 19 de Fevereiro de 2019 as 09h 25min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Ademir Specht

Um dos mais recentes investimentos da Prefeitura de Sinop voltados para a Educação irá impactar diretamente na melhora da qualidade de trabalho dos servidores públicos. Agora, todas as cozinhas das unidades escolares da rede municipal (EMEB's) serão climatizadas. A realização da medida partiu de uma solicitação das próprias merendeiras e que foi atendida pela prefeita Rosana Martinelli. Segundo a gestora, a decisão em implementar tal climatização visou a um aperfeiçoamento dos serviços para a Educação.

"A nossa gestão fez um planejamento de melhoria nas estruturas escolares. Reformamos 13 colégios e, nessa estrutura, pensamos também na climatização das cozinhas para que a gente desse melhor qualidade de trabalho e de vida para nossas merendeiras", explicou Martinelli.

A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, pontua que a climatização das cozinhas foi necessária após o "fechamento" destes espaços e que começou a ser executado em atendimento às normas da Vigilância Sanitária. "As merendeiras ficavam numa cozinha muito abafada e solicitaram a climatização e a prefeita prontamente atendeu. Ela [prefeita] pediu que a secretaria fizesse a compra dos aparelhos de ar-condicionado para essas cozinhas. Até o final do mês [de fevereiro] terminaremos a climatização de todas as escolas. As merendeiras estão contentes", destacou a responsável pela Pasta.

Diretora de uma das EMEB's beneficiadas, a escola Jurandir Liberino de Mesquita, Márcia Terezinha da Silva lembra que os reflexos da climatização já puderam ser sentidos pelas profissionais que atuam no preparo da alimentação para cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental. "Antes a cozinha era aberta e não esquentava tanto. Depois da reforma que a fechou começou esquentar e tinha dia que fazia 42° C lá dentro. Era humanamente impossível trabalhar. A cozinha climatizada só veio a melhorar as condições de trabalho delas [merendeiras]", afirmou Márcia. 

Merendeira da mesma EMEB Jurandir Liberino, Roseli Souza demonstrou a gratidão pelo investimento realizado pela gestão da prefeita Rosana Martinelli. "Com a climatização adequada melhorou, ficou fresco e podemos ficar com a cozinha fechada e abrir só na hora de servir o lanche. Para nós melhorou muito mesmo", confirmou a cozinheira.

Só em 2018 a Prefeitura de Sinop investiu mais de R$ 230 milhões na área da educação em Sinop.