Bom dia, Quarta Feira 18 de Setembro de 2019

Educação

Professora elabora projeto para fomento do xadrez entre seus alunos

Alunos de 1º e 3º anos participaram de aula que contou com enxadrista

Xadrez | 17 de Junho de 2019 as 09h 28min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

Na tarde da última quarta-feira, dia 12 de junho, os alunos dos 1º e 3º anos da Escola Municipal de Educação Básica Sadao Watanabe, no Jardim Primaveras, tiveram uma aula diferenciada. Visando incentivar as crianças à prática enxadrística, a professora Juliana Barranco convidou um competidor de nível nacional para contar parte da sua experiência e também, participar de uma partida simultânea com os alunos, dando dicas e ensinando técnicas.

Ao total, 200 alunos participaram da atividade que teve por objetivo mostrar as muitas possibilidades que a prática pode trazer. Como exemplo, o competidor convidado, Olavo Oliveira, de 8 anos, que atualmente carrega o título de Campeão Brasileiro de Xadrez, contou parte de sua trajetória no esporte, suas rotinas de treinos e principalmente a contribuição pedagógica atribuída à prática do xadrez.

Ao final do bate-papo, os alunos participaram de uma partida simultânea com o competidor, que disputou com outras 10 crianças. A iniciativa é da professora Juliana que promove um projeto de xadrez para as séries iniciais há cerca de cinco anos nesta unidade.

COMENTARIOS