Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Educação

Professores avaliam Diretrizes Curriculares para elaborar o documento municipal

Educação | 29 de Agosto de 2015 as 08h 33min
Fonte: Andressa Amaral

Profissionais da educação da Secretaria Municipal de Educação tem se reunido para discutirem os documentos das Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental do Ministério da Educação a fim de capacitar os professores do Ensino Fundamental e atualizar as Diretrizes Curriculares de Sinop. Em março de 2016, será realizado em Sinop o 2º Seminário da Educação para aprovar o documento com as diretrizes do Ensino Fundamental do município.

Historicamente, este currículo existe desde a Constituição de 1988, quando foram fixados conteúdos mínimos para assegurar a formação básica comum. Na lei de Diretrizes e Bases de 1996, estabelece uma base nacional comum, mas foi com a aprovação em 2014 do Plano Nacional da Educação que foi estipulado o prazo para a construção do documento Base Nacional Comum até junho de 2016. Além de promover melhorias significativas na educação, a Base Nacional Comum será uma garantia dos direitos de aprendizagem do aluno. Outra mudança será a equidade da educação.