Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Fim da Greve

Professores só voltaram para salas de aula após recebimento de salário

Sindicado suspende paralisação

Educação | 05 de Setembro de 2014 as 15h 13min
Fonte: Da Redação

Os professores da rede municipal de educação de Sinop decidiram durante uma reunião ontem (04), na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), que a greve será suspensa. Eles afirmam que só voltaram a lecionar quando o executivo municipal efetuar o pagamento salarial do mês passado.

A greve já se estendia por cerca de 40. Segundo o Sintep os horários de reposição de aulas serão elaborados após o executivo apresentar uma proposta referente às reinvindicações da classe. Em sua ultima proposta a classe reivindicou redução na carga horária de trabalho em 3 anos e a equiparação salarial em 5 anos. Até o momento o prefeito não se manifestou sobre o caso, pois segundo a assessoria esta em viagem.

Conforme o GC Noticias, informou ontem (04), o Ministério Público Estadual (MPE) entrou no caso para mediar à situação entre a Secretaria Municipal de Educação e os servidores municipais. A intenção era se fazer uma negociação amigável entre as partes.