Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Inclusão digital

Programa atendeu cerca de 2000 pessoas este ano

Educação | 09 de Dezembro de 2015 as 17h 50min
Fonte: Fonte: Gecom Senar-MT

Despertar o interesse de homens e mulheres do campo para o mundo virtual é o principal objetivo do Programa de Inclusão Digital realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Em 2015 foram realizadas 200 turmas do programa atendendo mais de 2000 pessoas em todo o estado.

O treinamento tem transformado a vida de muitas pessoas que não sabiam nem ligar o computador e com o programa aprenderam a navegar na internet e até a fazer algumas atividades no computador. Como morador de São José do Rio Claro, Ginaldo da Silva, 32 anos. Ele conta que não tinha nenhuma experiência com a informática e achou o treinamento ótimo. "Com certeza é uma oportunidade para melhorar minha vida no futuro, tanto na minha vida pessoal quanto profissional", avaliou.

De acordo com o instrutor credenciado ao Senar-MT, Arilson Leitão de Melo, os participantes se mostraram bem interessados no treinamento. "Eu mostro todo o site do Senar, o Sistema Ensino à Distancia, eles aprendem a navegar pelo site, onde procurar os cursos e treinamentos de formação profissional e como solicitar esses treinamentos, até mesmo os cursos on line que são ofertados via EaD", destaca o instrutor.

As demandas por novas turmas podem ser solicitadas aos Sindicatos Rurais, principais parceiros do Senar-MT na realização do programa. A entidade faz parte de um conjunto que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt  e a conta @senar_mt.