Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Beneficio

Projeto TOCA beneficiará alunos da Educação Infantil

Educação | 29 de Agosto de 2015 as 09h 34min
Fonte: Andressa Amaral

Começou a ser implantado na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Sinop o projeto TOCA, "Tocando E Cantando na Educação Infantil". O projeto tem como objetivo promover na escola um espaço permanente de vivências musicais desenvolvidas através de Coro Infantil e Bandinha Rítmica proporcionando as crianças o contato com a linguagem musical através do fazer, apreciar e refletir, oportunizando sua autonomia, respeitando a sua singularidade e entendendo-a como produtor de cultura.

De acordo com a responsável pelo projeto a professora Débora de Abreu Vasconcelos, a música na educação infantil é utilizada com vários propósitos sejam eles para a formação de hábitos, atitudes e comportamentos ou para a memorização de conteúdos relacionados a letras, números, cores, entre outros através de canções.

Serão atendidos com este projeto as turmas de Pré I e Pré II, uma vez por semana em períodos distintos, com duração de 30 a 40 minutos com acompanhamento do professor regente.