Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Qualidade da Educação Infantil está sendo avaliada

Educação | 05 de Agosto de 2015 as 09h 13min
Fonte: Andressa Amaral

| Foto: Assessoria

A Secretaria de Educação através da Coordenadoria da Educação Infantil vem realizando desde maio uma avaliação da qualidade na educação infantil com os Indicadores de Qualidade criados pelo Ministério da Educação, para orientar e autoavaliar as escolas infantis.

Dividido em sete dimensões, o documento orienta as escolas na aplicação de um questionário que deve, preferencialmente, ser dirigido à comunidade, incluindo pais, professores e funcionários. Estes indicadores são usados para nortear políticas públicas municipais.

De acordo com a coordenadora de Educação Infantil Sandra Donato esta iniciativa pretende contribuir para implementação do Plano Político Pedagógico fortalecendo as instituições de educação infantil a fim de aperfeiçoar o trabalho pedagógico e social realizado. "Esse instrumento é ótimo porque cada creche tem um nível de dimensão. Com a pauta de formação, agora os pais e profissionais que ali atuam sabem o que a escola vai fazer", avalia.