Bom dia, Segunda Feira 24 de Junho de 2019

Educação

Rosana não cumpre com previsão de entrega de três creches em Sinop

As creches do Jardim Jacarandás, Nações e Sebastião de Matos devem ser entregues até agosto de 2017

Atraso | 02 de Março de 2017 as 16h 00min
Fonte: André Jablonski

Creche do Jardim Jacarandas | Foto: Cleidinaldo José

Vistas por fora, as três creches que tiveram as obras retomadas no segundo semestre do ano passado, com objetivo de atenderem a população no inicio do ano letivo, parecem estarem prontas, mas os últimos reparos impedem que as instituições comecem a funcionar como previsto pelo ex-prefeito Juarez Costa.

Procurada pelo GC Notícias, a Secretária Municipal de Educação Veridiana Paganotti, disse que a prefeitura aguarda recurso federal para concluir as obras.

“As creches em suas organizações podem ser entregues até agosto de 2017, a prefeitura investiu  80% do total das obras de recursos próprios  e os outros 20% estamos aguardando do Governo Federal, quando esse recurso sair,  as obras serão finalizadas”

Questionada na possibilidade de usar recursos próprios para o funcionamento imediato das creches e aguardar o pagamento do Governo Federal, a Secretária disse que o dinheiro da prefeitura está comprometido.

“Faltam um milhão de reais para a finalização dessas obras,  se usarmos esse dinheiro de recursos próprios, poderá fazer falta em alguma área, nosso dinheiro é todo planejado”

2.756 crianças entraram na fila de espera por uma vaga nas creches do município, a prefeitura conseguiu atender 1.200. As três novas creches, atenderão 950 crianças.  

COMENTARIOS