Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Atraso

Rosana não cumpre com previsão de entrega de três creches em Sinop

As creches do Jardim Jacarandás, Nações e Sebastião de Matos devem ser entregues até agosto de 2017

Educação | 02 de Março de 2017 as 16h 00min
Fonte: André Jablonski

Creche do Jardim Jacarandas | Foto: Cleidinaldo José

Vistas por fora, as três creches que tiveram as obras retomadas no segundo semestre do ano passado, com objetivo de atenderem a população no inicio do ano letivo, parecem estarem prontas, mas os últimos reparos impedem que as instituições comecem a funcionar como previsto pelo ex-prefeito Juarez Costa.

Procurada pelo GC Notícias, a Secretária Municipal de Educação Veridiana Paganotti, disse que a prefeitura aguarda recurso federal para concluir as obras.

“As creches em suas organizações podem ser entregues até agosto de 2017, a prefeitura investiu  80% do total das obras de recursos próprios  e os outros 20% estamos aguardando do Governo Federal, quando esse recurso sair,  as obras serão finalizadas”

Questionada na possibilidade de usar recursos próprios para o funcionamento imediato das creches e aguardar o pagamento do Governo Federal, a Secretária disse que o dinheiro da prefeitura está comprometido.

“Faltam um milhão de reais para a finalização dessas obras,  se usarmos esse dinheiro de recursos próprios, poderá fazer falta em alguma área, nosso dinheiro é todo planejado”

2.756 crianças entraram na fila de espera por uma vaga nas creches do município, a prefeitura conseguiu atender 1.200. As três novas creches, atenderão 950 crianças.