Educação
Rosana Martinelli confirma convocação de 37 novos professores aprovados em concurso
Segundo chefe do Poder Executivo, relação estará disponível em Diário de Contas a partir da quinta-feira (21)
Educação | 20 de Março de 2019 as 08h 03min
Fonte: Assessoria da Prefeitura
A prefeita Rosana Martinelli confirmou, na tarde desta terça-feira, 19, que 37 novos candidatos aprovados no concurso público número 001, de 2014, no cargo de professor de educação básica, 30 horas, serão convocados pela Prefeitura de Sinop. O edital de nomeação, assinado pela chefe do Poder Executivo, será disponibilizado em Diário Oficial de Contas a partir da quinta-feira, 21, passando, então, a valerem os prazos legais de apresentação e nomeação. Esta é a segunda convocação realizada pelo município em pouco mais de 30 dias. Em fevereiro, foram dez servidores.
Com a inserção deste novo grupo, reforça-se o quadro de educadores da Rede Municipal de Ensino. “Estamos convocando 37 novos professores para assumirem as salas de aula. Pedimos que os candidatos compareçam [após a publicação da lista] o mais rápido possível, entregando as suas documentações para assumirem imediatamente”, conclamou Rosana Martinelli.
Além do Diário Oficial de Contas, a listagem será disponibilizada na página da Prefeitura de Sinop. A partir da publicação do documento, os profissionais terão prazo máximo de 30 dias para comparecem na sede da Prefeitura - Departamento de Recursos Humanos - com os documentos e habilitações. A lista completa dos itens exigidos pode ser conferida no Decreto 133/2018, anexos 01 e 02, que regulamenta sobre o ingresso de candidatos nomeados em concurso público para cargo efetivo na Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo municipal.
As vagas preenchidas por concurso público são aquelas que se destinam a suprir as chamadas "vagas puras" e que surgem após processos de aposentadoria ou exoneração, por exemplo, de profissionais concursados da Administração Pública. “Lembramos aos aprovados que após a publicação da relação em Diário Oficial de Contas os professores devem se apresentar o mais rápido possível para que seja feita a organização na rede municipal”, lembra Veridiana Paganotti, secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C).
Documentos exigidos
São exigidos, entre outras coisas, exames médicos em diferentes especialidades, bem como documentos pessoais, comprovantes de não pendência com a Justiça Eleitoral, certidões negativas e demais outros. Há casos de exames médicos solicitados para grupos específicos, de acordo com as idades.
Os nomeados atuarão em escolas municipais, sendo designados para unidades específicas, conforme definição da S.M.E.E.C.
Serão chamados os seguintes candidatos:
IVONETE COLODEL
LUZILENE RAMOS
ALVANI FELICIANA DE BRITO
EVANI DA SILVA PINTO
MARLI APARECIDA GAZDA DA SILVA
CLAUDIA PEREIRA DOS SANTOS
DELITA VALERIA KOELZER KROMBAUER
JOSIANY RANGEL MARINHEIRO
MARLENE ALMEIDA DE ARAUJO
SILVANA ALVES MACEDO DA COSTA
SILVINHA TERUMI ASHIMOTO
ROSIMEIRI FANTI
ZILDA FLORENCIO DOS SANTOS DE OLIVEIRA
IVANETE VENCATO PUERARI FERREIRA
KATIANE ASMANN
NADIA LIA PAVAN
CRISTIANE DA SILVA PINTO
JUSSARA APARECIDA COSTA FERRI
QUITERIA LUIZ DA SILVA BOGORNY
CLEUZA PEDROSO PATRICIO
VANIA CRISTINA MARQUES
REGINEIA FERREIRA
ADILSON DE JESUS SANTOS
BEATRIZ FERREIRA DA SILVA
IRACEMA DE ALMEIDA CARDOZO DAMASCENO
ANA CAROLINA DANZER
ERICA SABRINA DOS SANTOS BARBOZA
SONIA REGINA RODRIGUES
IRIS DE SOUZA DIAS
MOISES VIANA DE MORAIS
BRUNA SILVA DE SOUSA
LEANDRA FRANCISCA TRIGO SOUZA
DIVA FLORENCIO DOMINGO
ROSANGELA MATUCARI
TERESINHA ELONI RITTES SIEG
KAROLLINA DE MELO PRUDENTE
GELSA OLIVEIRA SEHNEN
Confira a relação de itens necessários no ato de apresentação:
Anexo 01 - Exames Médicos
Obrigatórios para todos os cargos
1. Hemograma completo em jejum;
2. Glicemia em jejum;
3. Reação sorológica para Lues (V.D.R.L);
4. Gama GT (Gama Glutamil Transferase);
5. Perfil Lipídico (Colesterol L.D.L, Colesterol H.D.L e Colesterol Total, Triglicérides);
6. Eletrocardiograma (E.C.G) com avaliação do médico cardiologista;
7. Raios-X do tórax P.A e perfil e os laudos correspondentes. OBS: dispensável para gestantes mediante apresentação do laudo de ultra-sonografia (ecografia) recente a data da avaliação médica pericial;
8. Raios-X total da coluna vertebral com laudo radiológico (exceto para gestantes, que devem apresentar laudo de ultrassonografia gestacional recente);
9. Avaliação de médico ortopedista quanto a saúde física de membros superiores, inferiores e coluna vertebral total (baseada no exame geral do candidato e nos Raios-X de coluna total);
10. Audiometria Tonal com avaliação do fonoaudiólogo OBS: se houver perda, ou redução, auditiva apresentar avaliação do médico otorrinolaringologista.
11. Atestado de acuidade visual, fundo de olho e tonometria, em ambos os olhos, emitido por médico oftalmologista;
12. Exame de urina tipo I (E.A.S);
13. Atestado de saúde mental emitido por médico psiquiatra com indicação no Conselho Federal de Medicina;
14. Teste Palográfico (Avaliação Psicológica);
15. Eletroencefalograma (E.E.G) com mapa e avaliação de médico neurologista para homens e mulheres com idade igual ou acima de 40 anos;
16. Colpocitologia Oncótica - Papanicolaupara mulheres com idade igual ou acima de 17. Antígeno Prostático Especifico - P.S.A para homens com idade igual ou acima de 40 anos.
Exigidos para o cargo de docência
Laringoscopia de cordas vocais com avaliação do médico otorrinolaringologista
Anexo 02 - Documentos
Obrigatório para todos os cargos públicos de nível superior, médio e fundamental.
1.1 - Certificado de Sanidade e Capacidade Física na condição de APTO expedido pela Perícia Médica/SEGES;
1.2 - RG;
1.3 - CPF;
1.4 - PIS/PASEP;
1.5 - Título de eleitor;
1.6 - Certidão de Casamento ou Sentença Declaratória de União Estável ou Escritura Pública de União Estável;
1.7 - Certidão de Nascimento dos dependentes;
1.8 - Documento de quitação com o serviço militar ou certificado de desobrigação militar expedido pelo exército para homens com mais de 45 anos;
1.9 - Comprovante de Endereço atual;
1.10 - Conta Corrente ou Conta Salário no Banco do Brasil;
1.11 - Certidão de Quitação Eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral, que pode ser obtida pela internet no site do TSE (http://www.tse.jus.br);
1.12 - Certidão Criminal da Justiça Federal dos lugares onde tenha residido nos últimos 05 (cinco) anos. A certidão deve alcançar as instâncias de 1º e 2º graus;
1.13 - Certidão Criminal da Justiça Estadual dos lugares onde tenha residido nos últimos 05 (cinco) anos. A certidão deve alcançar as instâncias de 1º e 2º graus;
1.14 - Certidão de Vínculo Funcional Municipal do domicílio do candidato;
1.15 - Certidão Específica da Junta Comercial do Estado de domicílio do candidato de não participação de gerência ou administração de empresa privada, de sociedade civil, ou exercer comércio e, nessa qualidade, não estar transacionando com o Estado;
1.16 - Diploma na área de atuação exigida no Edital, reconhecido pelo MEC - Ministério da Educação;
1.17 - Cópia do pedido de vacância ou pedido de exoneração devidamente protocolado, caso o candidato seja servidor público em outro ente ou órgão do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, e demais entidades, de todas as esferas, na hipótese de cargo inacumulável;
1.18 - Declaração de não acúmulo de cargos públicos;
1.19 - Declaração de não ter sofrido penalidade incompatível com a nova investidura em cargo público;
1.20 - Declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio e dos dependentes;
1.21 - Termo de Compromisso (Código de Ética);
1.22 - 01 (uma) Foto recente 3x4.
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