Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Educação

Secretaria começa receber materiais de conjuntos escolares que serão entregues a alunos da Rede em 2019

Prefeitura vai proporcionar a uniformização completa dos mais de 16 mil estudantes

Educação | 21 de Dezembro de 2018 as 15h 47min
Fonte: Foto: Ademir Specht

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) começou a receber, nesta semana, parte dos materiais que vão compor o conjunto escolar formado por vestimentas (calça, shorts e camisetas), calçado (tênis), além de mochila, e que serão disponibilizados aos mais de 16 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino em 2019. Os primeiros materiais entregues na S.M.E.E.C foram os volumes de uniformes e as mochilas.

Conforme explica a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), Veridiana Paganotti, a chegada dos itens ao município ocorre de forma gradativa. “Com a chegada destes materiais já começamos os preparativos para entregá-los aos nossos alunos no início do próximo ano letivo”.

A gestão da prefeita Rosana Martinelli fornecerá, de forma gratuita, sem incidência de custo 02 camisetas, 02 bermudas, 01 par de tênis e 01 mochila escolar aos estudantes matriculados na Educação Infantil. Para os do Ensino Fundamental, 02 camisetas, 02 calças, 01 par de tênis, 01 mochila escolar.

As peças serão padronizadas, com identificação de cores e brasão do município. "A utilização dos uniformes é ainda um importante instrumento pedagógico, motivador para a realização de projetos e atividades que abordem a cidadania, o respeito mútuo, o respeito às diferenças e a valorização da Educação e da Escola", expõe a prefeita Martinelli.

Ao todo, serão fornecidos por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) um total de 17 mil conjuntos de uniformes escolares para atender aos estudantes matriculados nas 38 escolas da rede. Os investidos realizados são da ordem de R$ 2,3 milhões.