Boa noite, Domingo 26 de Maio de 2019

Educação

Secretaria divulga 2ª convocação de professores aprovados em seletivo

Candidatos devem se apresentar no departamento de RH da Prefeitura

Educação | 12 de Fevereiro de 2019 as 14h 47min

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) está convocando 29 classificados no processo seletivo para professores para comparecerem no prazo máximo de cinco dias, contados a partir da publicação do Edital 002/2019, na sede da Prefeitura de Sinop – Departamento de Recursos Humanos -, para apresentarem os documentos e habilitações exigidas e tomar posse em seus respectivos cargos. A relação consta em edição do Diário Oficial de Contas, publicado nesta terça-feira, 12.

Esta é a segunda chamada realizada pela S.M.E.E.C e voltada ao preenchimento de vagas. Na primeira, de 110 convocados, 84 se apresentaram. Nesta nova lista, além da área de Licenciatura em Pedagogia, também são listados candidatos das Licenciaturas em Educação Física e Letras.

Os documentos necessários são: CPF e Cédula de Identidade – RG (frente e verso na mesma página), Título Eleitoral (frente e verso na mesma página), Certidão de Quitação Eleitoral (www.tse.jus.br) atualizada, Certidão de antecedentes criminais (www.dpf.gov.br) atualizada, Certidão de nada consta 1º e 2º Grau (www.tjmt.jus.br) atualizada, PIS/PASEP (pode ser solicitado na CEF ou Banco do Brasil) para confirmação do número, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (página da foto frente/verso), Reservista ou Certificado Dispensa Incorporação, Carteira Nacional de Habilitação - CNH atualizada, Carteira de Vacinação, Comprovante de Endereço atualizado (água, luz, telefone), uma foto 3 x 4 colorida e recente, Registro Categoria Profissional - Carteira (EX: CREA/CRM/OAB - este registro deve ser no Conselho Regional de Mato Grosso), Declaração Atualizado do Número da Inscrição (provisório/ definitivo), Declaração Nada Consta e Quites com o Órgão, Certidão de Nascimento (quando solteiro ou amasiado) ou Casamento ou Certidão de Averbação, RG e CPF do Cônjuge (para casados, amasiados), Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos,  Carteira de vacinação dos filhos menores de seis anos, CPF dos filhos menores ou maiores de idade (ver na declaração dos dependentes os documentos), Certidão de Condutor - Detran (Para Motoristas de transporte Escolar), Certificado do Curso de Transporte Escolar, Diploma para 2º e 3º Graus ou Declaração (para 1º Grau), Diploma de Especialista (para Professor/Médico/Psicopedagogo) e o Exame Admissional (encaminhamento fornecido pelo RH da Secretaria).

O edital prevê como requisito para contratação a realização de perícia médica promovida por uma junta médica do município. Os exames terão cunho eliminatório, excluindo candidatos que não possuírem aptidão física e/ou mental para exercer a função para a qual se inscreveram, podendo a Administração Municipal solicitar exames específicos (por exemplo: cardiológicos, radiológicos e laboratoriais) para melhor avaliar as condições de saúde do candidato. As custas destes exames, quando solicitados, serão de responsabilidade do candidato (a).

Os contratos terão prazo de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, nos termos da Lei nº 2621/2018.

COMENTARIOS