Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Capacitação

Secretaria promove Semana Pedagógica para servidores da Educação

Durante os 06, 07 e 08, estudantes das EMEI's e EMEB's não terão aula

Educação | 04 de Março de 2019 as 08h 43min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) promove, nos próximos dias 06, 07 e 08 de março, a segunda edição da Semana Pedagógica para profissionais da rede de ensino municipal. A agenda, que ocorre anualmente logo nos primeiros momentos do ano letivo, visa fomentar a integração do grupo de profissionais, bem como a sinergia entre estes, pensando no fortalecimento da comunidade escolar. Nestes três dias, os estudantes das EMEI's e EMEB's não terão aula.

A abertura da Semana Pedagógica será no dia 06, às 13h30, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop. Nesta data, estarão reunidos os diretores das unidades escolares e a equipe pedagógica da S.M.E.E.C para palestras e alinhamentos para o ano letivo de 2019.

Nos dias seguintes, as atividades acontecerão na CDL, para os profissionais do Ensino Fundamental, e no Centro de Eventos Dante de Oliveira para os da Educação Infantil, com horário das 7h às 11h e das 13h às 17h. Neste momento, as atividades serão voltadas para todo o corpo pedagógico, incluindo professores, coordenadores e diretores.

Simultaneamente, no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Sinop (CEFAPRO), é promovida nos dias 07 e 08 a formação para a Equipe de Apoio. Esse evento abrange os auxiliares de nutrição - as merendeiras - bem como a equipe de manutenção e infraestrutura da rede municipal.