Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Educação

Sesi-MT abre 1.400 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

Educação | 06 de Setembro de 2016 as 15h 50min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

O Serviço Social da Indústria está com 1.420 vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Cáceres. Destinada gratuitamente a trabalhadores da indústria e dependentes, a partir de 18 anos, as aulas são para conclusão da Educação Básica, que vai do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) ao Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas nas unidades do Sesi ou via RH da indústria.

Com duração de 18 (Ensino Médio) a 24 meses (Ensino Fundamental), as aulas serão 80% a distância e 20% presenciais, para avaliações e esclarecimento de dúvidas com os tutores. Ao todo são 500 vagas disponíveis em Várzea Grande, 330 para Rondonópolis, 320 para Sinop e 270 para Cáceres.

De acordo com o superintendente do Sesi-MT, José Luiz Méa no curso de Educação a Distância (EaD), o trabalhador da indústria tem a vantagem de horários flexíveis. “O aluno pode montar os horários de estudo de acordo com a sua disponibilidade e estudar tanto pelo computador quanto pelo celular. Com esta oportunidade, oferecida gratuitamente, os trabalhadores também podem almejar melhores cargos. Para a indústria, a vantagem está em ter um trabalhador melhor qualificado, que poderá ainda, ao fim do curso, começar uma faculdade”, ressalta.

Além dos industriários, também há 594 vagas para os trabalhadores do comércio (com desconto de 20%) e comunidade em geral. Para realizar a matrícula, o aluno pode ir até a unidade do Sesi mais próxima, ou procurar o RH da indústria onde trabalha e apresentar os documentos pessoais. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (65) 3685-2311.

 

Documentos necessários para a matrícula

Para realizar a matrícula na EJA, os trabalhadores da indústria  e dependentes precisam apresentar os seguintes documentos: cópia Carteira de Identidade; cópias das seguintes páginas da Carteira de Trabalho: página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho; Histórico Escolar original. Para dependentes, além dos documentos acima também a Certidão de Casamento/ Nascimento.

Já para a matrícula da EJA comunidade é preciso apresentar: cópia da Carteira de Identidade, cópia do comprovante de residência, Histórico Escolar Original. 

Aos comerciários, é exigido: cópia da Carteira de Identidade; cópia do comprovante de residência; Histórico Escolar Original, cópia das seguintes páginas da Carteira de trabalho: página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho.