Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Educação

Sinop: Atestado médico faz Educação repensar ambiente de trabalho

Educação | 11 de Abril de 2015 as 10h 43min
Fonte: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação preocupada com a qualidade de ensino dos alunos e também com a saúde dos seus servidores, convidou o Instituto de Previdência de Sinop (Previ) e a Medicina do Trabalho da prefeitura para buscar alternativas quanto ao alto índice de atestados médicos e enquadramentos de readaptações funcionais dos servidores da educação.

Segundo a secretária da pasta Gisele Faria de Oliveira, o servidor tem direito de ter a falta justificada por um atestado médico, diante de um problema de saúde que o impossibilite de trabalhar. No entanto, as unidades educacionais não tem conseguido suprir a falta dos servidores deixando os alunos sem atendimento, pois nem a unidade e nem a secretaria consegue substituir os serviços dificultando a administração pública em cumprir com a obrigatoriedade social. “Para regulamentar tais questões, propõe-se montar uma comissão para encontrar uma solução que não afete o direito do servidor e também não prejudique o direito do aluno por problemas de saúde criados no ambiente de trabalho”, informou.

A próxima reunião está marcada para o dia 16 de abril.