Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Educação

Solenidade de posse dos diretores marca o início da gestão escolar

Educação | 23 de Dezembro de 2015 as 14h 09min
Fonte: Andressa Amaral

| Foto: Assessoria

Os novos diretores escolares da Rede Municipal de Ensino tomaram posse em solenidade realizada ontem (22) na Câmara Municipal de Vereadores. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação marca o início dos trabalhos da gestão democrática nas unidades pelo biênio 2016/2017. A plenária da Câmara ficou lotada com a presença de familiares e dos profissionais da educação. Dos 34 diretores eleitos, 35% já ocupavam o cargo de Gestor Escolar e foram reeleitos.

A secretária de Educação Gisele Faria de Oliveira parabenizou a todos pela merecida eleição e ressaltou que a Secretaria de Educação está de portas abertas para auxiliá-los nos próximos dois anos. "Hoje é um dia merecido, teve o momento de eleição, um momento democrático. Ser gestor é assumir uma missão, é assumir o comprometimento com a sociedade e lembrá-los que nós somos secretaria. Cada escola é uma parte da secretaria. Vocês podem contar com a Secretaria de Educação para que em 2016 enfrentemos juntos os desafios. Desejo a todos um ano de muita prosperidade, desafios alcançados, de sucesso, de parceria e de um trabalho em equipe por que não fazemos nada sozinhos", reforçou.

Para o vereador Carlos Hailton Ribeiro Leite (Carlão Coca-Cola) esses professores estão preparados para assumirem o cargo de Diretor escolar. "Nós temos a certeza da capacidade de cada um, porque se foram eleitos porque tem a sua capacidade, o seu valor diante daquela instituição e nós, como vereador, estamos em direito e obrigação de apoiá-los em todas as reivindicações que fizerem. E eu sempre procuro fazer o melhor para que a nossa cidade tenha o melhor na educação, eu aposto e acredito nisso e é por isso que estamos lutando", enfatizou.