Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Eleições

UFMT escolhe hoje seu novo gestor

Votação do segundo turno encerra ao final desta terça-feira

Educação | 05 de Abril de 2016 as 15h 57min
Fonte: Redação

Cerca de 40 mil alunos, professores e técnico-administrativos escolhem nesta terça-feira (5), o novo comando da reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para os próximos quatro anos.

Os eleitores decidem entre a professora Myrian Serra, da Chapa UFMT: Diálogo e Ação, vencedora do 1º turno com 33,93% dos votos, e o professor Paulo Teixeira Júnior, da Chapa UFMT +50, segundo colocado com 26,24% dos votos apurados.

Ao todo, serão 69 urnas eletrônicas espalhadas em 10 locais de votação, sendo eles, os cinco campi da UFMT, quatro polos no interior no estado e no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM). A eleição terá início às 8 horas e segue até as 21h30. A exceção acontece HUJM, onde a urna será aberta para votação às 6 horas.

A escolha será feita por sistema eletrônico, através de urnas do Tribunal Regional Eleitoral –TRE, instaladas nos campi da UFMT. Podem votar  os servidores da Universidade (técnicos administrativos e professores) – ativos (permanentes e substitutos) e aposentados – e os estudantes  matriculados em cursos na UFMT.

Para votar, deve-se levar um  documento oficial com foto para comprovação de identidade, como carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais de entidades de classe), certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação com foto ou passaporte. As “identidades funcionais” são documentos que são expedidos por órgãos para determinados funcionários. Esses documentos têm o poder de substituir o RG tradicional. As “identidades funcionais” não devem ser confundidas com crachás de identificação.

Os candidatos que disputam a segunda etapa das eleições venceram o professor João Carlos Souza Maia, da Chapa Inova UFMT, que ficou 1% de concorrer o 2º turno. Ele obteve 25,60% dos votos válidos. Já o professor Sérgio Roberto de Paula, da chapa Universidade Proativa, atingiu 11,90% do total de votos.