Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Cáceres

Unemat abre inscrições para 22 vagas de mestrado em Ciências Ambientais

Inscrições custam R$ 100

Educação | 03 de Setembro de 2014 as 16h 45min
Fonte: G1 MT

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está oferecendo 22 vagas para mestrado em Ciências Ambientais para a turma de 2015, no campus de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA). A inscrição custa R$ 100 e pode ser feita até o dia 17 de outubro. O candidato deve encaminhar a documentação via Sedex, conforme prevê o edital.

As vagas serão distribuídas entre 14 orientadores que devem seguir com duas linhas de pesquisa: uso sustentável e conservação da biodiversidade do Pantanal, Amazônia e Cerrado; e análise socioambiental do Pantanal, Amazônia e Cerrado, ambas em conformidade com as exigências do regulamento do programa.

Os candidatos devem passar por análise de pré-projeto de pesquisa, prova escrita, análise de currículo e entrevista. Cada candidato concorre somente às vagas do orientador pretendido. A prova escrita está prevista para ser aplicada no dia 10 de novembro e as entrevistas devem ser realizadas a partir do dia 26 do mesmo mês. O resultado final deve ser publicado a partir do dia 8 de dezembro e as matrículas poderão ser feitas entre os dias 2 e 6 de abril do próximo ano.

Conforme o edital, a cota de bolsas disponíveis no Programa será distribuída aos pós-graduandos, devidamente matriculados, de acordo com a classificação geral no processo de seleção por ordem decrescente da média final, desde que o candidato atenda aos critérios estabelecidos pela comissão de bolsa do PPGCA.