Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Extensão

Unemat divulga resultado da segunda fase da 12ª olimpíada regional de matemática

Educação | 03 de Setembro de 2015 as 11h 08min
Fonte: Hemilia Maia e Lygia Lima

Os alunos participantes da 12ª Olímpiada Regional de Matemática promovida Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Faculdade de Ciências Exatas e Curso de Matemática de Cáceres, já podem consultar o resultado da segunda fase no link:http://www.unemat.br/proec/olimpiadamatematica/docs/2014/resultado-2o_fase-_nivel_i-2014.pdf

Os candidatos selecionados passam a terceira e última fase.  A prova com oito questões discursivas será realizada em 25 de setembro, na Unemat, campus Jane Vanini, em Cáceres. A entrega da premiação acontecerá no dia 14 de novembro no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária.

Os alunos participantes estão divididos em três níveis. O nível I é composto por estudantes do sexto e sétimo anos; o nível II por alunos do oitavo e nono anos, e o nível III por alunos do ensino médio.

O objetivo da competição que acontece anualmente é ampliar o acesso dos alunos e fomentar um ambiente estimulante para o estudo da matemática.