Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Oportunidade

Unemat seleciona professores e tutores para Ensino a Distância

Educação | 07 de Abril de 2016 as 09h 06min
Fonte: Danielle Tavares

| Foto: Divulgação

Estão abertas inscrições para o processo seletivo simplificado para 116 vagas para professor e 86 de tutor, além de cadastro de reserva, para atuação como bolsista da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade Educação a Distância (EAD), nos semestres letivos de 2016/2 e 2017/1.

As vagas são para os cursos de Administração Pública, Pedagogia, Ciências Biológicas e Letras com habilitação em Português/Inglês e Português/Espanhol.  As inscrições têm início nesta quarta-feira (06/04) e seguem até o dia 16 deste mês, exclusivamente pela internet, no endereço: http://dead.unemat.br/portal/.

A seleção consta de avaliação de inscrição e prova de títulos. Para o tutor de Libras, inclui prova prática/didática.

Requisitos- Os candidatos às vagas de professor devem possuir graduação na área do curso e/ou da disciplina, experiência comprovada de no mínimo um ano no ensino superior ou ter formação ou estar vinculado a um programa de pós-graduação stricto sensu, ter disponibilidade de 12 horas semanais e de dois dias para participar do curso de formação, não ser aluno da UAB da mesma área de conhecimento para a qual pleiteia a vaga de professor, além de apresentar laudo médico de deficiência auditiva e certificado de proficiência em Libras, se for o caso.

Já quem vai se candidatar a tutor deve possuir graduação na área ou área afim, ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior, ou formação pós-graduada, ter disponibilidade de 16 horas semanais e de dois dias para participar da reunião pedagógica/curso de formação, além de certificado de proficiência em Libras, para o candidato a tutor de Libras.

A homologação do resultado final do processo seletivo ocorrerá em 7 de junho. A reunião pedagógica está prevista para os dias 17 e 18 de junho, quando também será a entrega dos documentos para contratação de bolsista.

Todas as vagas oferecidas, pré-requisitos e critérios de seleção podem ser conferidos no Edital, disponível aqui.