Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

8ª Copa Bengala bate recordes de equipes participantes

Edição de 2018 será a maior da história do torneio, com 24 equipes de 13 cidades

Esporte | 11 de Maio de 2018 as 11h 34min
Fonte: Jamerson Miléski

Foi lançada oficialmente na noite de ontem, quinta-feira (11), a 8ª edição da Copa Bengala. Uma confraternização realizada pela TV Capital e o site GC Notícias, no Restaurante Batista, deu as boas vindas aos dirigentes, atletas e membros da imprensa esportiva que participarão da competição.

Segundo Marcos Ricardo, idealizador e realizador da Copa Bengala, essa será a maior edição do torneio. “Na primeira edição da Copa Bengala, em 2011, tivemos 8 equipes. Nessa serão 24 equipes disputando a maior premiação já oferecida”, revela Marcos.

A Copa Bengala é uma competição de futebol 7 para atletas com mais de 40 anos. Empresas, associações e grupos de amigos podem formar times para disputar. O certame é dividido em 6 chaves de 4 equipes, com uma segunda fase de mata-mata entre os primeiros colocados de cada grupo – idêntico ao sistema da Copa do Mundo. Nessa edição, com 24 equipes de 13 cidades diferentes, os cruzamentos resultarão em 52 partidas. “É uma competição com 90 dias de duração”, completa Marcos.

Os jogos serão no campo do Complexo Olímpico (José Carlos Pasa), em Sinop. Haverá rodadas nas quintas-feiras a noite e aos sábados. A primeira partida será nesse sábado (12), as 16h. E já tem favoritos.

Marcos conta que apenas 2 equipes detém todos os títulos da Copa Bengala. A Associação Sandrinho ganhou as 3 primeiras edições. Já a AABB Sorriso venceu as 4 últimas. Algo em comum que esses dois times tinham era o jogador Tedy Puva. Avicultor na cidade de Sorriso, hoje com 46 anos, Tedy é o grande vencedor da Copa Bengala e estará também na 8ª edição. Ele jogará pela AABB Sorriso. “A competição só vem crescendo. Nossa equipe chega forte esse ano para disputar o título. Estamos vendo que outras equipes também estão investindo para formar um bom time. Nos temos um conjunto forte, de atletas que jogam junto há bastante tempo. Vai ser um bom torneio”, declarou o atleta.

Outro veterano da Copa Bengala é Oséas Silva. Ele esteve como dirigente nas últimas 7 finais da competição. Acabou levando 3 taças. Nesse ano ele estará com a equipe Amigos Futebol Clube, de Sinop. “O número de equipe cresceu bastante, será uma grande competição esse ano”, espera Oséas.

A Copa Bengala é promovida pela MR Eventos e nesta edição tem a participação da TV Capital. A competição faz parte do calendário esportivo da cidade. Neste ano, a premiação será uma Moto Honda GC 125 para o primeiro colocado, R$ 2 mil em dinheiro para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro.

Os patrocinadores da competição são Moto Ideal, Nortão da Sorte, Bali Óticas, Curupi Aqua Park, Cientec e Ponto do Açai.

Confira as fotos do lançamento realizado na noite desta quinta-feira.