Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Recuperação

Atletas têm fisioterapia no Ginásio Olímpico

Esporte | 04 de Maio de 2016 as 11h 03min
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sinop

| Foto: Assessoria

Os atletas dos times de base de Sinop contam agora com atendimento em fisioterapia através da parceria entre a Universidade de Cuiabá (Unic), Campus Sinop, e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Os estudantes que estão em estágio supervisionado em Saúde do Atleta realizam o atendimento no Ginásio Olímpico Carlos Pasa, das 16h30 às 18h30, nas segundas, terças, quartas e sextas feiras. A parceria tem como objetivo promover a prevenção e tratamento de lesões. Para os casos que exigem tratamentos, a universidade disponibilizou equipamentos específicos para realizar o atendimento fisioterapêutico.

Segundo o professor responsável pelo estágio Alan Jeferson do Nascimento, esta parceria é muito importante, principalmente para os alunos que adquirirão conhecimentos na prática. “Tanto a Universidade, quanto a Secretaria de Esportes vão ganhar com esta parceria. Sobretudo os alunos, pois o campo em Saúde do Atleta é amplo e diferenciado. Exige uma reabilitação mais rápida porque o atleta não pode parar nas competições e, consequentemente, este atendimento beneficiará os atletas”, informou.