Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Futebol

Auto Giro conquista título masculino de Copa Marcelinho Boaideiro

Na final, equipe enfrentou a Inova Seguros

Esporte | 08 de Outubro de 2018 as 11h 21min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

| Foto: Assessoria

Auto Giro sagrou-se campeão da sexta edição da Copa Marcelinho Boiadeiro de Futebol. A conquista veio durante as finais realizadas na noite de sexta-feira, 05, no estádio Massami Uriu e contra o grupo do Inova Seguros. O título foi assegurado após o desempate no segundo tempo e o placar final de 3 a 2.

 “Conseguimos ir levando no campeonato com garra, faltou jogador, mas conseguimos chegar à final”, comemorou Anderson Kanu, atleta da Auto Giro, minutos após o apito final consagrar seu time.

Em um confronto marcado por disputas acirradas dentro de campo, Auto Giro e Inova Seguros abriram a noite de decisões pela Marcelinho Boiadeiro, antecedendo a final feminina. Em campo, ambas as equipes mostraram marcação acirrada e domínio de bola para criação de jogadas. Dos cinco gols da partida, dois ocorreram ainda no primeiro tempo, enquanto, outros três, no segundo período.

Abrindo o marcador logo aos 8 minutos e 11 segundos do primeiro tempo, Nildo Luis Tomé, o Luisinho, do Auto Giro, deixou sua marca na partida e deu o ponta-pé inicial no placar. Mas, antes de terminar o período, Inova Seguros empatou com José Carlos, aos 28 minutos e 20 segundos, deixando tudo em situação de igualdade.

No segundo período, Inova começou melhor e, logo aos 4 minutos e 11 segundos, desempatou com Lucas Balbinote, deixando o placar em 2 a 1. Correndo atrás do prejuízo, Auto Giro reagiu e, aos 16 minutos e 11 segundos, conquistou o empate com Arielton. Embalado pela reação e aproveitando as jogadas criadas na partida, o Auto Giro, aos 33 minutos do segundo período, ampliou o marcador com Wellington, deixando o terceiro gol inscrito na partida. Placar final de 3 a 2 para o Alto Giro. 

Nas palavras do treinador do grupo campeão, Joaquim Telles, a conquista do título mostrou-se resultado da união do time. “Foi por isso que a gente foi campeão porque a equipe tem talento, mas o que vale é a amizade. Temos ex-jogadores que já passaram pelo Sinop [Futebol Clube] e a gente pôde mostrar que a união realmente é o que faz o resultado”, comemorou Telles.

Ao falar sobre a conquista do vice-campeonato, Thiago Gadani, capitão da Inova, lembrou do empenho da equipe no duelo final e o melhor desempenho do grupo adversário. “Todo mundo correu, lutou. O time [adversário] está de parabéns porque eles foram mais felizes, aproveitaram as oportunidades que tiveram e a gente não. Tomamos 3 gols que não tinha o porquê levar, mas acontece. Terceiro ano que a gente joga e, ano que vem, viremos de novo, fortes, para buscar o título”, contou.

Realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, a Copa Marcelinho Boiadeiro de Futebol faz uma homenagem a um dos ídolos do Sinop Futebol Clube e protagonistas de várias das conquistas obtidas pelo Galo do Norte: o próprio Marcelinho Boiadeiro. Na edição de 2018, a competição bateu recordes em número de equipes participantes, como explica o coordenador Sérgio Corbelino.

 “Foram 44 equipes masculinas, 9 femininas, 1.050 participantes, mais de 950 no desfile [de abertura] entre atletas, além do público na arquibancada. Tudo isso para fortalecer o esporte sinopense”, expressou. Em uma referência à administração municipal, Corbelino lembrou, também, dos esforços empregados pela gestão da prefeita Rosana Martinelli em prol do esporte na cidade.

 “Primeiramente, agradecer à prefeita Rosana Martinelli que confiou na nossa coordenação de esportes e aos profissionais que lá estão. Nos empenhamos nas atividades nestes últimos 120 dias e, graças a Deus, de lá para cá, toda nossa coordenação só tem feito sucesso. Só temos a agradecer esse foto de confiança da gestora”, expressou o dirigente.

No último dia da Copa Marcelinho Boiadeiro, também acompanharam as disputas finais, bem como a entrega da premiação, a família do ex-craque. A viúva Cleri Frigo e os dois filhos do casal, deram o ponta-pé inicial na bola do jogo e, ainda, entregaram a premiação aos times campeões. Um momento, como lembrou Cleri, que traz boas recordações. “Foi merecida [a homenagem]. Ele foi craque no Sinop Futebol Clube, o camisa 10. Dá saudade. Estar na arquibancada e vendo ele fazendo gol a gente até arrepio só de falar”, comentou.

 

Retrospecto

MASCULINO

Final masculina

Auto Giro x Inova Seguros

1T

8min11seg Nildo Luis Tomé (Luizinho) - Alto Giro

28min20seg José Carlos - Inova

2T

4min11seg Lucas Balbinote - Inova

16min11seg Arielton - Auto Giro

33min Wellington (Teves) - Auto Giro

 

 Destaques

Artilheiro: João Lucas Equipe: Primavera

Goleiro Menos vazado Equipe: Primaveras