Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Série-D

Birigui acredita que Sinop pode fazer boa campanha na Série D

Sinop estreia dia 12 de junho na Série D

Esporte | 13 de Maio de 2016 as 08h 22min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá

Sonho do Galo é fazer boa campanha na Série D e brigar por acesso na Série C | Showdoesporte/Ademir Junior

De contrato renovado até junho de 2017, o treinador Marcos Birigui inicia o planejamento do Sinop para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Além de tentar manter 100% do elenco que chegou ao vice-campeonato estadual, o Galo do Norte inicia a busca por reforços para completar o elenco que vai tentar o acesso à Série C. Alguns nomes já estão sendo especulados como os atacantes Cabixi e Monga.

- Conseguimos chegar em um nível muito bom de equipe e organização.O desafio agora é manter isso. Nosso projeto é ir bem na Série D 2017 e chegar na edição deste ano para adquirir experiência, mas sempre pensando no acesso. Se conseguir trazer bons jogadores dá para sonhar. Já disputei a Série D por outros clubes e já conheço um pouco. Cheguei perto com o Uberaba e o Araguaia - disse Birigui.

Com o vice-campeonato estadual, o Sinop garantiu vaga na Série D 2016 e 2017 e na Copa do Brasil.

- Ficamos tristes por perder o título, é difícil ser derrotado assim, mas ficamos alegres pelo campeonato que fizemos. Foram 20 jogadores da base, um plantel enxuto e barato e chegamos bem, de forma espetacular. Com o vice, veio o calendário cheio em torneios nacionais e isso é muito importante para a reconstrução do Sinop.

A tabela da Série D do Brasileiro dever ser divulgada ainda nesta semana pela CBF. Os times mato-grossense em disputa (Sinop e Araguaia) irão enfrentar adversários de Mato Grosso do Sul. Goiás e Distrito Federal.

- Se o Sinop manter esse grupo, ir ganhando experiência, vai conquistar muita coisa. Sabemos da qualidade e comprometimento deles. A credibilidade do time estava em baixa, mas agora as coisas mudaram e ficamos felizes de fazer parte disso.