Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Série D

Birigui elogia renovações e reforços e acredita em Sinop forte na Série D

Galo estreia dia 12 de junho na Série D em Goiás

Esporte | 01 de Junho de 2016 as 06h 06min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/r Robson Boamorte

Sinop mantém 100% do time titular para a disputa da Série D, além da chegada dos atacantes Pretinho |

O treinador Marcos Birigui elogiou a manutenção de quase 100% do grupo do Sinop para a disputa da Série D do Brasileiro. Do grupo que conquistou o vice-campeonato estadual, apenas um jogador não renovou contrato - o atacante Morango, que não era titular. O restante do grupo foi mantido para a disputa da competição nacional. Além disso, a diretoria agiu bem nos bastidores e contratou dois atacantes destaque do Mato-Grossense: Pretinho e Valdir Papel.

- Foi um grande passo para o Sinop, pois não perde entrosamento, além de já conhecermos bem a característica do grupo. É um time jovem e de qualidade e mostrou isso no estadual. Com a chegada do Pretinho e do Valdir Papel, ganhamos muito em nosso poder ofensivo. Antes, só tínhamos o Abner e o Cleberson, que são bons jogadores, marcaram gols, mas é sempre bom termos opções para jogar com três atacantes - disse Birigui, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Pretinho atuou pelo Mixto no Mato-Grossense e marcou 6 gols. Valdir Papel estava no União e também teve destaque com 5 gols marcados.

- Ganhamos mais experiência e poder de fogo. São jogadores habilidosos e que irão somar demais ao grupo. Estamos confiantes em fazer uma boa competição. Nosso time é muito equilibrado, faltava somente essas opções a mais no ataque. Agora eu vejo o time completo, ainda mais que outros reforços devem chegar.

A diretoria do Sinop espera anunciar nesta semana a chegada de mais um atacante e um meia. Além de Pretinho e Papel, o time também havia anunciado a chegada do jovem zagueiro Bruno, 21 anos, ex-Internacional e Juventude. O Galo do Norte estreia na Série D no dia 12 de junho diante do Anápolis-GO, às 16h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO).