Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Esporte

Campeões dos Jogos Estudantis e Universitários de Sinop são premiados

Competição foi realizada nas categorias A, B, C e D

Esporte | 14 de Dezembro de 2018 as 14h 56min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

Fotos: Ademir Specht

A prefeita Rosana Martinelli (PR) entregou, na manhã desta sexta-feira, 14, a premiação às equipes campeãs dos Jogos Estudantis e Universitários de Sinop, realizados pela Prefeitura de Sinop entre o primeiro e segundo semestres do ano, nas modalidades individuais e coletivas. O ato, realizado na sede do Poder Executivo, contou com a participação de esportistas de escolas públicas, privadas e universidades cujas equipes foram as primeiras colocadas por categoria, por instituição de ensino e o campeão geral, além de servidores da Gerência de Esportes. Ao todo, oito troféus foram repassados.

Ao dialogar com os atletas, Martinelli lembrou que o papel do poder público é ofertar eventos esportivos de naturezas diversas e que culminem com a promoção da saúde, bem-estar e desenvolvimento. No caso dos Jogos Escolares, por exemplo, além de promover a integração, funcionam como um laboratório para descoberta de novos talentos em diferentes modalidades esportivas. A gestora enalteceu o trabalho e engajamento dos profissionais da Gerência de Esportes que atuaram na organização dos Jogos e parabenizou cada um dos representantes presentes pouco após conhecer, brevemente, suas trajetórias no esporte.

"Agradecemos a cada um dos professores pelo empenho. Ficamos felizes em encerrar o ano com tantas pessoas boas em nosso caminho", disse Martinelli em uma referência a todos os servidores públicos que trabalharam na organização do evento. Para os diretores de escolas, professores de educação física das escolas e atletas a mensagem dirigida pela prefeita fez alusão à importância de cada um no fortalecimento do esporte no município. Ela lembrou que os Jogos Escolares marcam o retorno de uma das competições mais importantes da cidade no calendário  municipal. O diálogo entre a chefe do Poder Executivo, atletas e professores também foi marcado pela emoção.

O reconhecimento feito à educadora física Saane Rodrigues, da escola Cleufa Hubner, pela direção da unidade onde atua e reforçado pelo corpo técnico da Gerência de Esportes lembrou do trajeto da ex-atleta das escolinhas de iniciação esportiva do município e hoje profissional da educação que atua com crianças e adolescentes daquela instituição de ensino. Saane acompanhou os alunos da escola para receberem o troféu de campeão pelo segmento Rede Estadual.  

 

As disputas

Entre os meses de junho e julho foram realizadas as disputas pelas modalidades individuais, a exemplo da natação, xadrez, tênis de mesa, atletismo, judô, vôlei de praia, ginástica rítmica e basquete 3x3. Já entre outubro e novembro foram a vez das disputas coletivas de basquete, voleibol, futsal, futebol e handebol. O torneio abrangeu as categorias A (nascidos no ano de 2001, 2000 e 1999 e Universitários), B (de 2002 a 2004), C (2005 e 2006) e D (de 2007 a 2009). Contou com disputas em cinco modalidades coletivas (voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol).

O título de campeão geral do evento ficou com o Colégio Regina Pacis. A unidade privada de ensino também faturou o troféu de campeão pela categoria C (12 e 13 anos) e por instituição particular. Já o campeão pela categoria A (universitários) foi a UFMT, pela B (até 16 anos) foi a EMEB Centro Educacional e, pela D (11 anos abaixo), a EMEB Silvana.   

 

Veja o detalhamento completo dos jogos

Campeões por categorias

Campeão geral das universidades = UFMT

Campeão geral da categoria "B" = EMEB Centro Educacional

campeão geral da categoria "C" = Colégio Regina Pacis

campeão geral da categoria "D" = EMEB silvana

 

Campeões por instituições

Campeão geral das escolas particulares= Colégio Regina Pacis

Campeão geral das escolas municipais = EMEB Centro Educacional

Campeão geral das escolas estaduais =  Escola Cleufa Hubner

Campeão geral dos Jogos Estudantis e Universitários de Sinop = Colégio Regina Pacis