Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Futebol

CBF oficializa e União fica com a vaga do Araguaia na Série D 2017

União e Sinop disputam a Série D 2018

Esporte | 21 de Abril de 2017 as 16h 06min

Colorado herda vaga e ganha alento após punição que o tirou da semifinal do Campeonato Mato-Grossens |

O União vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro 2017. Após a desistência do Araguaia, que alegou problemas financeiros e a falta de estádio para mandar seus jogos, a Confederação Brasileira de Futebol oficializou na noite desta quinta-feira a participação do Colorado na competição nacional. 

Em caso da desistência, o regulamento da Série D divulgado pela CBF garante a equipe melhor colocada na edição do estadual de 2016, ou seja, o União terminou em 5º, logo atrás do Araguaia, equipe que tinha a vaga e havia ficado em 4º.

A posição do time de Rondonópolis veio em ofício divulgado pela FMF e não leva em conta o número total de pontos somados nas três fases. Na primeira fase, por exemplo, o União disputou dois jogos a menos que o Cacerense após a desistência do Rondonópolis. 

O União foi eliminado do Campeonato Mato-Grossense deste ano após escalar o meia Calado e zagueiro Kauan de forma irregular. Devido a escalação, o TJD-MT puniu a equipe com a perda de seis pontos, e terminou em terceiro no Grupo B com 11  pontos e ficou fora da semifinal do estadual e da vaga à Serie D de 2018. 

Classifica��o final Mato-Grossense (Foto: Divulga��o)
Classificação final Mato-Grossense (Foto: Divulgação)

Com a vaga oficializada pela CBF, o União será o segundo representante de Mato Grosso na Série D deste ano. O Colorado ficará no Grupo A11 ao lado de Luziânia-DF, Aparecidense-GO e Sete de Setembro-MS - o Sinop foi o vice-campeão do Mato-Grossense 2016 e será o outro representante do estado.

O União estreia contra o Sete de Setembro-MS no dia 21 de maio, às 18h (de MT) no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

*estagiário, sob a supervisão de Robson Boamorte

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá