Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Esporte

Ceni avisa diretoria do São Paulo que vai se aposentar no dia 26 de julho

Esporte | 22 de Maio de 2015 as 18h 56min
Fonte: Marcelo Hazan e Marcelo Prado/Globoesporte.com

Rogério Ceni está perto de se despedir do clube | (Foto: Site oficial SPFC)

Rogério Ceni deve se despedir do São Paulo no Morumbi. Muito embora tenha contrato até 6 de agosto, o goleiro quer dar adeus à carreira em casa, dia 26 de julho, contra o Cruzeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. O M1to poderia ainda jogar contra o Atlético-MG, dia 2 de agosto, fora, mas pretende se despedir diante da torcida tricolor.

A diretoria ficou ciente do desejo do jogador em reunião nesta semana, no CT da Barra Funda. O clube agora começará a intensificar a organização do adeus do camisa 1. Rogério Ceni terá um jogo de despedida (festivo), provavelmente no dia 5 de agosto, data da final da Taça Libertadores da América. Foi pensando nisso que o atleta renovou seu vínculo ao final da temporada passada.

Pessoas próximas ao presidente Carlos Miguel Aidar ainda acham que é possível fazer o jogador mudar de ideia e defender o Tricolor até o dia 31 de dezembro. Mas, para que isso aconteça, além de o goleiro concordar, é preciso que o mandatário tricolor também aceite. Aidar não gosta da ideia de Ceni estender novamente seu vínculo. Dentro da cúpula tricolor, esse é um assunto que causa bastante divisão.

Se parar na data que deseja, Rogério Ceni se aposentará diante de um adversário marcante na sua carreira. O Cruzeiro é o clube que mais sofreu gols do atleta (sete) e que tem o goleiro que mais foi vazado (Fábio, com sete gols, sendo um pelo Vasco). E mais: foi contra o time mineiro que o goleiro fez o gol que lhe tornou o maior goleiro-artilheiro do mundo.

Mas foi a Raposa que acabou com o sonho do atleta se despedir com mais um título da Taça Libertadores da América no currículo, ao eliminar o Tricolor nas oitavas de final deste ano.

Com a mudança na programação, restam 13 jogos para o adeus de Rogério Ceni: Joinville (neste sábado), Internacional (31/05), Santos (03/06), Grêmio (06/06), Chapecoense (13/06), Avaí (21/06), Palmeiras (28/06), Atlético-PR (01/07), Fluminense (05/07), Vasco (08/07), Coritiba (12/07), Sport (19/07) e Cruzeiro (26/07).