Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

Colorado, pai de Ceni revela sonho de ver filho treinar o Inter

Ceni iniciou a carreira no Sinop e virou ídolo no São Paulo como goleiro

Esporte | 06 de Novembro de 2017 as 09h 29min

Seu Eurides Ceni recebeu a reportagem do GloboEsporte.com em sua fazenda no MT, para um bate-papo so |

Chaveiro pendurado do lado direito da calça faz reluzir a gravura inconfundível de Rogério Ceni e um emblemático \"M1to\" no verso. Seu Eurides faz questão de transparecer o orgulho do filho, ídolo eterno do São Paulo, em cada detalhe, por mínimo que seja, como nos quadros pendurados em uma das paredes da área externa da Fazenda Dona Dozolina, em Santa Carmem, no Mato Grosso. Aos 79 anos, o agricultor também deixa nítido o amor por outro clube, o do coração, ao trajar uma camisa vermelha com listras brancas às vésperas de ver o Inter entrar em campo bem perto dali.

A paixão é antiga. Gaúcho de Erechim, Eurides conserva o amor pelo Colorado desde pequeno, com um imaginário povoado por conquistas emblemáticas e presenciadas in loco no Beira-Rio, como o tricampeonato brasileiro invicto, em 1979. A memória afetiva se mantém intacta mesmo com o primeiro rebaixamento da história do clube, no ano passado, e a distância de décadas sem morar no solo natal. Nesta segunda-feira, o torcedor decano depara com a chance de acompanhar o Colorado contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, pela 34ª rodada da Série B.

\"É muito gratificante para a gente ter oportunidade de ver o time que a gente torce desde garoto, poder assistir a um jogo tão perto\" (Eurides Ceni)

A presença na partida, porém, ainda é incerta, apesar do desejo. O fazendeiro aguarda o aval médico, devido a um problema de saúde, para ser \"liberado\" para assistir ao time do coração nas arquibancadas do Passo das Emas. Mas a proximidade com o Colorado faz brilhar seus olhos, além de alimentar um desejo.

Seu Eurides recebeu a reportagem do GloboEsporte.com em meio à natureza dos mais de 10 mil hectares de terra de sua fazenda, no Norte do Mato Grosso, às margens de uma represa e aos sons do cantar (e do falar) de papagaios. À beira de completar oito décadas de vida, o agricultor fala com empolgação sobre suas raízes, o clube do coração e o filho. Todas paixões que convergem para fazê-lo revelar um sonho: ver Rogério Ceni ser treinador do Inter.

\"Seria uma felicidade enorme se isso acontecesse. Não vou dizer que tenho certeza, porque seria pretensão. Espero que ele tenha essa oportunidade. Vai ser uma alegria indescritível\" (Eurides Ceni, sobre o filho assumir o Inter).

Ver Rogério Ceni à beira do campo com a camisa (de treinador) do Inter passa longe de ser uma novidade ao agricultor. O Colorado é o clube de infância do ex-goleiro, que vestia o manto do time como um \"uniforme\" para acompanhar o pai nos jogos no Beira-Rio. A relação, aliás, fez o pai viver um momento de \"sofrimento\", ao ter que deixar o time do coração de lado para torcer - em vão - pelo filho na final da Libertadores de 2006 e na semi de 2010. O Colorado bateu o São Paulo e foi campeão nas duas ocasiões.

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte