Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Jogos Estudantis

Com recursos do IPTU, prefeitura assegura evento para 1,6 mil estudantes

Competição aberta nesta segunda-feira (06/05) seguirá até o dia 15/05

Esporte | 06 de Maio de 2019 as 17h 27min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Ademir Specht

Cerca de 1,6 mil estudantes dos níveis de Ensino Fundamental e Médio de unidades de ensino públicas e privadas, além de universidades de Sinop participam, até o próximo dia 15/05, dos Jogos Estudantis e Universitários de Sinop. Aberta na manhã desta segunda-feira, 06/05, durante solenidade no ginásio José Carlos Pasa, a competição chega a sua 11ª edição contabilizando a presença de 151 equipes. A realização é da Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, com parceria da Câmara de Vereadores, e conta com investimentos próprios do município, por meio do IPTU.

Momentos antes de declarar oficialmente aberta a competição, a prefeita Rosana Martinelli lembrou da importância do esporte como uma prática inclusiva e de promoção à saúde. Ressaltou, aos atletas e comunidade presentes à cerimônia, que o município tem investido forte na realização de eventos esportivos, mediante uso de recursos próprios, como o IPTU.

"Mais um evento organizado pela Gerência de Esporte e nós temos a certeza que será um grande sucesso. São 151 equipes participando com as modalidades de handebol, de vôlei, de basquete , futebol, futsal e envolvendo mais de 27 instituições [de ensino]. São recursos próprios investidos na educação, no esporte, recursos do IPTU e que a população contribui com o município e nós o revertemos em várias ações, tanto em obras quanto em educação, em esporte. Queremos fortalecer o nosso esporte no município de Sinop", destacou a gestora. 

Só em 2018, reforçou Rosana Martinelli, foram realizados pela Gerência de Esportes um total de 120 competições esportivas. "Vamos continuar investindo muito forte, pois, através do esporte, conscientizamos nossos pequenos, os nossos jovens. Nada melhor que o esporte para conseguirmos isso", falou a gestora. Acompanharam a cerimônia de abertura, também, os vereadores Professora Branca e Gilmar Flores - Joaninha, representando a Câmara de Vereadores, profissionais da Gerência de Esportes, Corpo de Bombeiros, representantes das escolas de ensino básico. 

Presidente da Comissão de Educação e Esporte da Câmara de Vereadores de Sinop, a vereadora Professora Branca destacou a parceria entre Prefeitura e Câmara na realização de mais um evento esportivo. "A Câmara tem sido parceira e buscando junto com a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, atender à comunidade. Temos a ciência de quanto o esporte pode valorizar os jovens, os adolescentes, as crianças, as famílias nas aprendizagens. O município está de parabéns. Quero parabenizar todos os profissionais da Secretaria de Educação, Esportes, e a prefeita Rosana que tem entendido que esporte, a educação fazem parte do pilar de crescimento de cada um e das famílias".

Palavras endossadas pelo também colega de parlamento, vereador Joaninha. "Quando a gente começou na gestão da Rosana [Martinelli] a gente tinha uma dificuldade com esporte. Aos poucos, foi melhorando. A gente sabe da determinação das nossas crianças, da garra, da vontade que têm em participar e cabe a nós darmos condições a eles com esse tipo de evento que vem ocorrendo no município", contextualizou Gilmar Flores.

A competição contará com jogos nos ginásios José Carlos Pasa, Benedito Santiago, além do campo do complexo José Carlos Pasa. “É motivo de orgulho, de satisfação para nós. O objetivo [da prefeita Rosana Martinelli] é trazer para próximo estes alunos, aproximar os alunos, independentemente da instiuiçõa de ensino. O envolvimento das crianças, desde cedo, é importante. Nada melhor que o esporte”, citou Célio Garcia, gerente de Esportes da Prefeitura de Sinop. 

Na solenidade desta segunda-feira, a pira olímpica foi acesa pelo ex-servidor municipal Edo Konstantino e que atuou como massoterapeuta nas seleções e escolinhas no município de Sinop.