Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Superação

Conheça a história do paratleta de Sinop que irá disputar vaga nas paraolimpíadas

Apesar das dificuldades ele encara a deficiência com naturalidade

Esporte | 26 de Fevereiro de 2019 as 08h 40min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: GC Notícias

O paratleta sinopense, Adriano Luiz dos Santos Bonkewich, de 33 anos, descobriu a natação por acaso e já conquistou 74 medalhas para a cidade de Sinop nas competições.

Aos 14 anos, Adriano sofreu um acidente de trabalho envolvendo uma serra circular, na qual ele perdeu a mão esquerda. O acidente aconteceu em Sinop, quando ele trabalhava em uma madeireira. Apesar das dificuldades, ele encarou a deficiência e hoje é um paratleta.

Adriano conta que aprendeu a lidar com os desafios, ele era canhoto e teve que reaprender a escrever e fazer as demais atividades com a mão direita. A história dele é uma grande inspiração para muitos.

Com mais de 70 medalhas conquistadas através de seu esforço, o paratleta não para. Nos dias 29, 30 e 31 de março, em Uberlândia- MG, Adriano irá representar o município e participar de uma disputa para garantir uma vaga nas paraolimpíadas.

A primeira etapa é participar da disputa regional e garantir uma vaga nas competições nacionais, para depois realizar o grande sonho de participar das paraolimpíadas.

Com muita força de vontade, Adriano treina todo dia, 2h30 min de natação, 1h de pilates e 1h20 min de academia.