Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

5ª Rodada

Cuiabá Arsenal viaja invicto para enfrentar Sinop Coyotes

O clube cuiabano tem uma campanha de três jogos e três vitórias

Esporte | 20 de Maio de 2016 as 09h 01min
Fonte: Junior Martins / Assessoria

| Foto: Junior Martins / Assessoria

O Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano caminha para os últimos confrontos da etapa classificatória, e a quinta rodada terá Cuiabá Arsenal versus Sinop Coyotes, no próximo sábado (21.05), no Estádio Municipal Gigante do Norte, às 17h30, com ingressos ao custo de R$ 10,00, em Sinop. Com essa partida, o Arsenal encerrará a tabela de jogos e, já classificado para a final, aguardará o desfecho dos demais para conhecer o adversário.

A primeira fase da competição tem programadas o total de dez partidas, em que as quatro melhores campanhas avançam para as finais. Os dois melhor classificados disputam o título de campeão e os outros dois o terceiro lugar. Já foram feitos sete jogos, o Cuiabá Arsenal com vaga garantida cumpre tabela, e as outras vagas estão em aberto. Disputam elas o Sinop Coyotes, Sorriso Hornets, Rondonópolis Hawks e Tangará Taurus, esse último na lanterna.

O Sinop Coyotes é, teoricamente, por ter sido o vice-campeão de 2015, entre outros fatores, o principal oponente do Cuiabá Arsenal na batalha pelo título de 2016. O que significa que esse confronto pode indicar quem será o próximo campeão estadual, pois as chances são do Cuiabá Arsenal e Sinop Coyotes se enfrentarem novamente na final do certame. O Coyotes está com duas vitórias em dois jogos, venceu o Rondonópolis Hawks e o Tangará Taurus.

“O Cuiabá Arsenal está em busca do bicampeonato estadual. Já vencemos o Tangará Taurus por 76 a zero, o Rondonópolis Hawks por 60 a 13 e Sorriso Hornets por 49 a 3. Só falta pegar o Sinop Coyotes e depois aguardar a final, que está marcado para dia 11 de junho, com mando de campo do Arsenal. Depois disso nos concentraremos no brasileiro, que já tem data de estreia em 9 de julho, contra o Corinthians Steamrollers, na Arena Pantanal”, comenta o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado.