Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Copa 2014

Cuiabá é destaque nas mídias internacionais

Rússia, Japão, Coréia do Sul, Bósnia, Chile e Colômbia destacam Cuiabá em seus principais jornais

Esporte | 16 de Dezembro de 2013 as 07h 30min
Fonte: Joyce Mohr

| Secopa

Após o sorteio da Copa do Mundo 2014 e a visita dos dirigentes das seleções a Cuiabá, a cidade pantaneira ganhou destaque nos principais jornais estrangeiros e mídias especializadas sobre o Mundial de futebol do próximo ano.

 

Relacionando natureza, Arena Pantanal, Chapada dos Guimarães, cultura local, economia, turismo e igrejas, os diversos veículos de comunicação dos países que jogarão em Mato Grosso mostram aos seus leitores as principais atrações turísticas e informações sobre a Cidade Verde.

 

Para o secretário da Secopa, Mauricio Guimarães, o destaque e as informações sobre Cuiabá em outros países são diferentes formas de legado que a Copa do Mundo deixará na história. “Cuiabá está entrando para a história do mundo realizando o a Copa do Mundo de 2014. A divulgação das nossas belezas naturais e culturais ocorrerá de forma intensa, atraindo turistas, investidores e a curiosidade de toda população mundial”, comentou Guimarães.

 

No especial sobre Cuiabá feito pelo site chileno “Lacuarta”, o destaque fica na visita da igreja do Rosário, o clima no período da Copa do Mundo, e as danças folclórica do siriri e cururu. Outra curiosidade fica na distância entre Santiago e Cuiabá, o trajeto de 3.515 km poderá ser percorrido em 1 dia e 19 horas.

 

Já o Jornal colombiano “El País” destaca a história de trabalhadores na edificação da Arena Pantanal. O periódico realça a transformação na vida dos operários que preparam o palco da Copa do Mundo de 2014 na capital mato-grossense.

 

O diário Japonês “Goal.com/jp” traz um “Bem-vindo a Cuiabá”. No especial o site destaca um dos principais restaurantes de Cuiabá, o Cine Teatro, o Centro Geodésico da América do Sul e cita ainda o ex-presidente cuiabano Eurico Gaspar Dutra.

 

O jornal russo “RG.RU” traz a história e o início da capital de Mato Grosso, contando a “Corrida do Ouro” e o começo em 1719. Outro destaque dos russos é que a capital está localizada no coração da América do Sul.

 

Para acessar os sites internacionais e acompanhar as reportagens, basta acessar os links abaixo relacionados:

 

Jornal Goal - Japão

Jornal RU - Rússia

Jornal Lacuarta - Chile

Daum-Coréia