Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Copa do Brasil

Cuiabá perde na Bahia em jogo de ida na Copa do Brasil

Esporte | 07 de Abril de 2016 as 14h 47min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte

Ex-zagueiro do Cuiabá garante vitória do time baiano pela partida de ida da primeira fase da Copa do |

A “lei do ex” entrou em campo na noite desta quarta-feira. Com gol do zagueiro Ricardo Braz, campeão estadual e da Copa Verde pelo Cuiabá em 2015, a Juazeirense venceu o Dourado por 1 a 0 e abriu vantagem pela vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada no estádio Adauto Moraes, pela partida de ida. A praça esportiva foi revitalizada e ganhou elogios dos jogadores em seu retorno. O gol marcado foi polêmico, já que os jogadores do time mato-grossense alegaram que a bola não entrou na cabeçada do defensor.

Com a vitória, a Juazeirense joga pelo empate na Arena Pantanal para passar de fase. O Cuiabá precisa da vitória por dois ou mais gols para conquistar a vaga. Vitória por 1 a 0 do Dourado leva a decisão para os pênaltis.

Os times voltam a se enfrentar no dia 27 de abril, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (horário de Brasília). Quem avançar, vai enfrentar o vencedor de Coruripe-AL e Botafogo.

O time da casa começou com mais posse de bola, mas encontrava dificuldades em furar a defesa do Dourado, que chegou com perigo aos 12, em chute de Geílson. Com 16, Uederson quase abriu o placar para os mato-grossense, mas o goleiro Tigre fez a defesa. O gol saiu aos 19 minutos, em cobrança de escanteio que Ricardo Braz cabeceou com estilo para colocar o time baiano à frente. O Dourado reclamou que a bola não teria entrado. Apesar de sofrer o gol, o Dourado não se abateu e seguiu no ataque com boas chances, principalmente com Uederson e Geílson.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou com mais ímpeto ofensivo e parou nas defesas do goleiro Tigre, que fez ao menos três intervenções importantes. O time da casa caiu de produção, apesar de chegar em algumas oportunidades. Porém, nenhuma com perigo real de ampliar o marcador. Até o apito final, os mato-grossenses tentaram o abafa, sem sucesso.