Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Futebol 2017

Dia D!! TJD da FMF julga nesta 3º caso Dom Bosco x União

Sinop pega União ou Dom Bosco domingo fora de casa

Esporte | 03 de Abril de 2017 as 16h 56min
Fonte: Showdoesporte/G1MT

União e Sinop jogariam neste domingo pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mato-Grossense; Col | Showdoesporte

O julgamento que pode tirar o União da semifinal do Campeonato Mato-Grossense foi confirmado para a esta terça-feira, às 19h, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT). Com isso, o primeiro jogo da semifinal entre União e Sinop, que seria neste domingo, foi adiado para o próximo dia 09 de abril, com local e horário ainda a definir. Isso porque se o Colorado for punido o Dom Bosco assumiria a segunda posição e seria o adversário do Sinop na semifinal. 

Sendo assim, no dia 09 de abril a semifinal terá duas partidas: União ou Dom Bosco x Sinop e Luverdense x Cuiabá. O União pode perder até 37 pontos pela escalação irregular de Kauan e Calado, que estariam suspensos. 

Confrontos

09.04 - União ou Dom Bosco x Sinop, local a definir
09.04 - Luverdense x Cuiabá, no Passo das Emas

Entenda o caso

O Dom Bosco acusa o União de ter escalado o meia Calado e o zagueiro Kauan de forma irregular. Ambos foram punidos pelo TJD-MT por conta de uma briga no dia 17 de abril de 2016, na vitória do União sobre o Sinop por 1 a 0. Eles foram expulsos e cumpriram um jogo de suspensão no jogo seguinte daquele estadual. Kauan jogava pelo União e Calado pelo Sinop. 

O problema é que no dia 09 de junho de 2016, quando o Mato-Grossense já havia terminado, o TJD julgou o caso e por unanimidade considerou os dois culpados com a pena de dois jogos de suspensão. Como já haviam cumprido um jogo, os atletas deveriam ter ficado de fora de mais uma partida, sendo esta de um torneio organizado pela Federação Mato-grossense de Futebol. 

Kauan chegou a jogar a Copa FMF Sub-21, mas pelo menos o meia Calado deveria ter ficado de fora da primeira rodada do Estadual 2017 - no caso na vitória sobre o Araguaia, no dia 05 de fevereiro.