Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2018

Dilceu alega problemas de saúde, após renunciar presidencia do Sinop

Depois de técnico pedir demissão, presidente renuncia presidência

Esporte | 09 de Maio de 2018 as 11h 45min

Ex-deputado e empresário, Dilceu assumiu o Sinop em junho de 2017, com projetos ambiciosos para o cl | Showdoesporte/Julio Tabile

O anuncio oficial do afastamento do ex-presidente do Sinop FC, Dilceu Dal´Bosco, foi feito em entrevista coletiva, nesta terça-feira (08) no escritório do Clube.

Ao lado de Leandro Domingues, tesoureiro que também deixa a função, o momento foi de explicação, já que a torcida foi pega de surpresa no final de semana, com a saída da comissão técnica, Paulo Foiani e Dante Luís, após a vitória contra a Aparecidense em Goiás.

Dal´Bosco justificou problemas de saúde para deixar o cargo que ocupa desde junho do ano passado.

 "Estou realizando procedimentos médicos, eles estão sendo feitos com mais frequência nos últimos meses, o que me leva a me afastar  da presidência, porém continuarei com o grupo que se elegeu para comandar o Galo em duas temporadas", disse Dilceu que enfrenta um câncer na próstata.

O ex-tesoureiro Leandro justificou a saída por questão profissional, já que estará envolvido diretamente num projeto da empresa que administra no ramo do agronegócio.

Dal´Bosco reforçou que o Galo do Norte é uma paixão dos sinopenses, é o patrimônio da cidade e da sociedade que demostra isso, lotando o Gigantão.

Num balanço rápido dos mais de 10 meses a frente do clube, ele justificou que nunca renunciou a nada, em qualquer atividade que assumiu, mas que foi forçado a isso por problema de saúde.

Citou o legado no planejamento e organização de uma gestão mais empresarial, em sistema administrativo informatizado, onde o financeiro tem todos os dados e cronogramas de despesas e receitas, a implantação de programas para captação de recursos, entre eles o Galo da Sorte e a FeijoGalo, que está no calendário do município, sendo realizado em outubro.

Fez questão lembrar que o plano de Transparência mostrou ao conselho fiscal, toda a movimentação financeira neste período de mandato e concluiu agradecendo os colaboradores, imprensa e foi enfático em dizer que não existe crise no Sinop.

O que, segundo ele, está acontecendo em meio a grande campanha na Série D, onde o time é líder com 7 pontos, está invicto e sem levar gols na competição, e há 3 pontos de se classificar, é uma alternância de funções.

"O time está em estado de graça com a torcida. O nosso grupo segue tocando o Sinop. Estaremos juntos, porém não dedicados como vinha sendo, com dedicação quase que exclusiva ao clube", finalizou.

O vice-presidente, Luís Felipe Di Domenico, o Felipão que não esteve na entrevista devido a compromissos profissionais, assume o cargo, o diretor financeiro será o secretário adjunto Leonardo Perim.

A nova diretoria esta tratando da contratação do novo treinador do Galo.

Fonte: Showdoesporte/Julio Tabile