Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Copa do Brasil

Dom Bosco é goleado pelo Atlético/PR e se despede da Copa do Brasil

Esporte | 18 de Maio de 2016 as 21h 57min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Curitiba

Furacão faz três gols no primeiro tempo e completa o placar no segundo. |

Sem dificuldades, o Atlético-PR venceu por 5 a 0 o Dom Bosco-MT na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, e confirmou a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Depois do empate em 2 a 2 no primeiro jogo, o Rubro-Negro só precisava de um resultado simples, mas foi com tudo abrindo 3 a 0 no primeiro tempo com André Lima (duas vezes) e Pablo. No segundo tempo, Hernani e Anderson Lopes, de pênalti, fecharam o placar. Com o resultado, o Furacão pega a Chapecoense, que despachou o Paraná Clube. A primeira partida ainda não tem data prevista pela CBF.

Sem o zagueiro Paulo André e o meia Vinicius, lesionados, além da ausência de Jadson, que não teve o seu contrato renovado, e Walter, que foi poupado, o técnico Paulo Autuori montou um time misto e que teve a volta de Marcos Guilherme no lugar de Ewandro. Apesar das mudanças, o Furacão não teve problemas em encontrar entrosamento e mandou na partida do início ao fim e em ritmo de passeio para os 8.213 mil torcedores pagantes (renda de R$ 95.680 mil).

O time misto do Atlético-PR entrou em campo querendo mostrar e mostrou. O primeiro gol veio aos 12 minutos com André Lima e a pressão permaneceu sem riscos ao dono da casa até que o segundo gol apareceu aos 3 minutos com Pablo. O terceiro – segundo de André Lima – foi quatro minutos depois fechando o passeio do primeiro tempo.

O Dom Bosco-MT veio com duas alterações e tentando dificultar a saída de bola do Atlético-PR, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo construído na primeira partida. Na troca de passe e envolvendo o time adversário, Hernani marcou aos 14 minutos com assistência de André Lima. O que estava fácil ficou mais ainda com a expulsão de Jean do Dom Bosco-MT, que fez pênalti em Anderson Lopes, para ele marcar o quinto. O Atlético-PR ainda teve um gol anulado de Crysan, que estava em posição de impedimento. O jogador fez sinal de silêncio para a própria torcida e foi alvo de xingamentos e vaias até o final do jogo.